quinta-feira, 25 julho , 2024
28 C
Recife

BMW Motorrad celebra inauguração do BMW Motorrad Welt em seu 100º aniversário

Cerimônia festiva teve a presença de 150 convidados no novo lar da marca em Berlim.

Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG, e o Dr. Markus Schramm, Head da BMW Motorrad, na presença de Olaf Scholz, Chanceler Federal da República Federal da Alemanha, e de Kai Wegner, Prefeito de Berlim, abriram o BMW Motorrad Welt em Berlim, na última quinta-feira, 28/9, como ponto alto das comemorações do aniversário da marca. O acontecimento vem, exatamente, 100 anos depois da primeira motocicleta BMW, a R 32, ter sido apresentada no Salão do Automóvel de Berlim, em 28 de setembro de 1923.

A cerimônia contou com a presença de 150 convidados das áreas de política, de negócios e imprensa. Por ocasião do 100º aniversário da BMW Motorrad e da abertura do BMW Motorrad Welt, a empresa anunciou uma doação de 100.000 euros. Sendo uma marca internacional com unidade de produção em Berlim, este montante beneficia tanto uma instituição internacional como a UNICEF, quanto instituições de caridade locais e regionais em Berlim e Brandemburgo.

- Publicidade -

O ponto alto da cerimônia de abertura não foi apenas a apresentação das melhores motos customizadas, baseadas na família de modelos BMW R 18 no âmbito do BMW Motorrad Customizing Championship, mas também a estreia mundial da nova BMW R 1300 GS, que dá continuidade ao sucesso histórico da série GS.

“Hoje, a BMW Motorrad está mais inovadora e diversa do que nunca. O BMW Motorrad Welt incorpora e apresenta perfeitamente a nossa afirmação: inovações tecnológicas que inspiram as pessoas. Nos últimos oito anos, investimos mais de meio bilhão de euros em treinamento e educação continuada, bem como tecnologias de produção de última geração na fábrica do BMW Group em Berlim. Isto não é apenas um endosso de Berlim como um local tradicional, mas ainda mais um compromisso claro da BMW com a Alemanha como um local industrial”, diz Oliver Zipse, Presidente do Conselho de Administração da BMW AG.

“Quando celebramos os 100 anos da BMW Motorrad, estamos, naturalmente, celebrando 100 anos de história industrial alemã, 100 anos de desenvolvimento e inovação, 100 anos de competição global”, disse Olaf Scholz, Chanceler Federal da República Federal da Alemanha durante a celebração do aniversário. “O país industrial da Alemanha prospera com mulheres e homens que escolhem uma carreira na indústria. Pude ter uma ideia de como eles trabalham aqui, em dezembro passado. O artesanato encontra a alta tecnologia, a digitalização na educação e formação, os funcionários com uma grande variedade de origens, todos apaixonados por essa arte que completa 100 anos, o que me impressionou. Estou feliz que, com a abertura de hoje do Motorrad Welt, a BMW também esteja permitindo que muitas pessoas curiosas descubram o que está sendo criado aqui em Berlim graças ao seu trabalho”, complementa o chanceler.

- Publicidade -

BMW Motorrad e a fábrica do BMW Group em Berlim: uma longa história de sucesso conjunta – O BMW Motorrad Welt está localizado ao lado da fábrica de motocicletas da BMW, em Berlim-Spandau, e, portanto, exatamente onde bate o coração da marca BMW Motorrad.

As motocicletas BMW são fabricadas em Berlim desde 1969. Todos os dias, 900 motocicletas e scooters eletrificadas saem da linha de montagem em quase 230.000 metros quadrados de edifícios parcialmente tombados. O BMW Motorrad Welt muda-se agora para a sua nova casa em um dos históricos edifícios de tijolos aparentes.

“A fábrica do BMW Group em Berlim é um dos locais industriais mais tradicionais e, ao mesmo tempo, mais inovadores de Berlim e da região. É uma parte essencial da história de sucesso da BMW Motorrad. Quase todo os modelos BMW Motorrad são fabricados em Berlim. A partir daqui, controlamos a produção na nossa rede de produção internacional. É com orgulho que reafirmamos o nosso compromisso junto a Berlim com a abertura do BMW Motorrad Welt neste local de produção”, enfatiza Helmut Schramm, Diretor de Fábrica do BMW Group em Berlim.

- Publicidade -

“A BMW Motorrad e a capital da inovação Berlim formam uma combinação perfeita, e estamos orgulhosos de que Berlim faça parte da história de sucesso de 100 anos da empresa. A fábrica em Am Juliusturm é um exemplo de Berlim como local. A unidade produtiva prova todos os dias que as respostas às questões de mobilidade do nosso tempo não vêm apenas da China ou do Vale do Silício, mas também de Berlim-Spandau. Com o recém-inaugurado Motorrad Welt, Berlim terá mais uma atração no futuro, isto é, um verdadeiro presente para o 100º aniversário desta grande marca ‘Made in Berlin'”, explica Kai Wegner, prefeito de Berlim.

“Com o BMW Motorrad Welt, a nossa marca encontra um lar exatamente onde as nossas motos são fabricadas em Berlim. O termo lar está associado a emoções fortes, tal como o BMW Motorrad Welt Berlim. É o nosso lar da marca. Numa área de cerca de 1.000 metros quadrados, esse espaço oferece uma experiência de marca holística que liga a BMW Motorrad a sua comunidade de uma forma viva e altamente emocional”, afirma Markus Schramm, Diretor da BMW Motorrad, descrevendo os pilares do BMW Motorrad Welt Berlin.

Apresentações interativas e vislumbres dos bastidores

A apresentação interativa das atuais motos BMW Motorrad é um dos componentes centrais do BMW Motorrad Welt Berlin. Exposições especiais – sobre o tema da personalização, por exemplo –, bem como destaques selecionados das coleções de equipamentos e vestimentas para o motociclista e acessórios originais BMW Motorrad completam a experiência no BMW Motorrad Welt Berlin.

Transmissões ao vivo emocionantes ou encontros com importantes nomes do motociclismo são atrações permanentes do BMW Motorrad Welt, assim como exposições de arte, concertos, sessões de autógrafos com artistas conhecidos e o Motorcycle Cinema. O BMW Motorrad Welt oferece uma variedade de atividades diferentes para o público em geral, fãs de motocicletas e todos os funcionários do BMW Group.

De segunda a sexta-feira, os visitantes também podem experimentar o fascínio da produção de motocicletas de última geração na BMW Motorrad, visitando a fábrica. Além disso, uma visita guiada às instalações da fábrica e pelas salas de produção oferece uma rara oportunidade de olhar os bastidores da produção de veículos de duas rodas e experimentar em primeira mão a paixão e o espírito de equipe da fábrica de Berlim.

BMW Motorrad Welt como emocionante plataforma para eventos, inclusive para aluguel – Com o seu conceito de sala espaçosa e emocionante, o BMW Motorrad Welt em Berlim oferece uma ampla gama de possibilidades para eventos de todos os tipos. Sejam conferências, workshops interativos, reuniões, eventos em salas fechadas ou celebrações, o BMW Motorrad Welt Berlin oferece o cenário certo e extraordinário. Além disso, as instalações do espaço podem ser alugadas externamente.

Neste fim de semana, de 30 de setembro a 1º de outubro, o BMW Motorrad Welt abrirá as suas portas ao público. Com um colorido programa de animação, música ao vivo e destaques gastronômicos, o BMW Motorrad Welt convida todos os interessados a prestigiarem esta inauguração. A entrada é gratuita.

Horário de funcionamento do BMW Motorrad Welt em Berlim:
Segunda a domingo (fechado apenas em feriados), das 10h às 19h (horário local).

Matérias relacionadas

Ofertas Peugeot 208

Mais recentes

Clínica de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

FIAT na mão