sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Continental com amplo portfólio de produtos Automotive na Autonor 2023

Entre os lançamentos expostos na feira estão os sensores de nível da Continental, cilindros mestre e de roda ATE e a linha de molas pneumáticas. Divisão Tires trará para o evento sua linha de pneus de passeio.

A Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, é um dos destaques da Autonor 2023, principal feira de Tecnologia Automotiva do Nordeste, que acontece entre os dias 13 e 16 de setembro, no Centro de Convenções de Pernambuco.

- Publicidade -

Durante o evento, a empresa vai expor suas novas aplicações para sensores de nível, cilindros mestre e de roda e suas novas tecnologias, como o tacógrafo BVDR 2.0 e o calibrador de tacógrafos Workshop Tab, além de toda a linha de molas pneumáticas, correias dentadas, correias multi V e multi V elásticas e a linha de pneus.

‘‘Trouxemos para a feira uma gama de produtos que representam a força inovadora da Continental, que tem know-how tecnológico. A Autonor é uma excelente oportunidade para reforçarmos que investimos em pesquisa e desenvolvimento para entregarmos inovação em mobilidade”, enfatiza Ricardo Rodrigues, diretor da Área de Negócios Smart Mobility do Grupo Continental do Brasil.

Destaques da divisão Automotive – SMY na Autonor – Tecnologias em segurança automotiva – A divisão Automotive apresenta os seus novos sensores de nível, com 42 códigos e aplicações em todas as montadoras nacionais. Produzidos para veículos de passeio e comerciais leves, possuem alto grau de qualidade, sem a necessidade de retrabalho e com níveis extremamente baixos de troca em garantia.

Além disso, a divisão também vai expor os lançamentos de outras marcas do seu núcleo que o Grupo Continetal é detentor, a ATE e a VDO. A marca ATE é especialista em sistema de freios e com grande participação nos veículos zero quilômetro das montadoras. Entre os produtos apresentados no estande, destaque para os novos cilindros mestre e de roda ATE, com 34 novos códigos, com aplicações para todos os fornecedores automotivos nacionais.

- Publicidade -

Já os lançamentos da marca VDO são: o tacógrafo digital BVDR 2.0 e o calibrador de tacógrafo ‘Workshop Tab’. O novo BVDR 2.0 proporciona um controle ainda mais efetivo da operação, como: registro ilimitado de motoristas, memória com autonomia de 30 dias, apontamento do tempo de condução e veículo parado, descarga de dados via USB em até 40 segundos, novo design com redução de peso e ruído, entre outras funções.

E o calibrador de tacógrafo ‘Workshop Tab’ é uma ferramenta de calibração de tacógrafos destinada aos postos autorizados da marca VDO. O sistema permite que o técnico faça todas as etapas de calibração de dentro da cabine do caminhão, com mais conforto, agilidade e exatidão.

“Com essas novidades, ampliamos a cobertura de mercado para atender mais aplicações em veículos nacionais e da América Latina. Investimos em tecnologia e entregamos um produto seguro e de qualidade aos nossos clientes”, enfatiza Rodrigues.

Destaques da divisão ContiTech na Autonor – Precisão e alta performance – Na vanguarda da tecnologia, o Grupo Continental, que produz mais de 450 componentes de um veículo, também apresentará, por meio da sua divisão ContiTech, uma série de novidades nas linhas de correias multi V, multi V elástica, correias dentadas e kits de correia. Além do lançamento das molas convolutadas e da nova linha de molas pneumáticas, composta por molas completas e kits.

“Produzida no Brasil e com tecnologia Alemã, a nova linha de molas pneumáticas tem ampla variedade de tamanhos, capacidades e aplicação. Além disso, apresenta durabilidade, alta performance e é reconhecida entre os especialistas como a de maior qualidade no mercado”, enfatiza Paulo Alves, Diretor de Negócios Automotivos para a ContiTech Brasil.

- Publicidade -

Destaque da divisão Tires – Segurança e conforto em pneus de passeio – A divisão Pneus levará para a Autonor o carro-chefe de vendas da marca no Brasil, o PowerContact 2, que entrega segurança, economia, conforto e quilometragem, desenvolvido para atender às expectativas do consumidor brasileiro e suportar as duras demandas das ruas e estradas do país.

Também estarão em exposição o premiado pneu PremiumContact 6, próprio para condução esportiva e que equilibra conforto, precisão de condução, alta quilometragem e baixa resistência ao rolamento; e o CrossContact ATR, capaz de garantir a segurança e o prazer de dirigir tanto no asfalto como na terra.

Da linha General Tire, os visitantes da Autonor terão a oportunidade de conhecer o Grabber A/TX, que alia a robustez e a alta aderência demandadas no off-road com o conforto necessário para as manobras em segurança.

Participe – Continental na Autonor
Local: Centro de Convenções de Pernambuco
Endereço: Av. Professor Andrade Bezerra, s/n – Salgadinho | Olinda – PE
Datas: de 13 a 16 de setembro de 2023
Horários: de quarta a sexta das 15h às 21h – Sábado das 14h às 20h
Estande Continental: N° 28, convergência entre as ruas M e B.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança