sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Brasil, Colômbia e Chile na rota do ônibus a gás natural da Iveco. Peru recebe primeiras unidades

IVECO BUS anunciou em 2022 a produção do chassi 17-210G na fábrica localizada em Córdoba, na Argentina. Trata-se do primeiro ônibus movido a gás natural fabricado no país.

Os chassis 17-280 e 17-210G, de produção brasileira e argentina respectivamente, chegaram ao Peru para o transporte de passageiros. Andes Motor, distribuidor oficial da IVECO BUS no Peru, comemorou a entrega de cinco unidades do 17-280 à Nueva América, empresa líder no transporte na região metropolitana de Lima.

- Publicidade -

“Estamos muito satisfeitos com a entrega desses ônibus à empresa Nueva América. É de extrema importância para nós que um cliente da IVECO BUS continue a apostar na marca. Por essa experiência, eles ratificam a qualidade dos equipamentos e renovam parte de sua frota com nossos produtos”, afirma Oscar Huertas, gerente Comercial de Caminhões e Ônibus da Andes Motor.

A Nueva América é um dos primeiros clientes da Andes Motor no Peru a investir na IVECO BUS no setor urbano. A aquisição das unidades 17-280 representa uma entrega importante, não somente pelo volume, mas também por estar acompanhado de uma solução integrada por meio do encarroçador local Metalval, empresa que oferece carrocerias sob medida, conforme os requisitos exigidos por cada cliente. Assim, a Nueva América agora tem um chassi IVECO BUS de alto desempenho e uma carroceria confortável e ergonômica para seus passageiros.

O chassi do ônibus é equipado com um potente motor FPT Industrial de 280 cv, 950 Nm de torque e 6,7 litros. Este motor possui injeção tipo Common Rail que o torna muito eficiente para as estradas e ruas peruanas. Traz também uma caixa de câmbio manual de seis marchas e uma marcha à ré, proporcionando um ótimo desempenho e performance para o setor urbano.

Os ônibus GNV chegam ao Peru – A IVECO BUS anunciou em 2022 a produção do chassi 17-210G na fábrica localizada em Córdoba, na Argentina. Trata-se do primeiro ônibus movido a gás natural fabricado no país.

- Publicidade -

Recentemente, a Andes Motor Peru recebeu as primeiras unidades desse chassi para serem encarroçadas e, posteriormente, realizar os testes necessários diante de uma demanda em potencial por esse tipo de unidades no transporte urbano do país.

O gás natural como combustível alternativo colabora bastante para a redução do impacto no meio ambiente. Para a IVECO BUS, o desenvolvimento de um transporte de passageiros sustentável faz parte de um dos principais pilares de estratégia empresarial e, aproveitando uma experiência global de mais de 25 anos em pesquisa e desenvolvimento de combustíveis alternativos, a marca trabalha diariamente para oferecer respostas inovadoras a um transporte sustentável e, além disso, rentável.

“Agora que está chegando ao Peru, nosso objetivo é que esse produto também possa alcançar o Brasil, a Colômbia, o Chile e demais países da América Latina que estejam incentivando a integração de novas tecnologias para alcançar a redução das emissões de carbono”, comenta Danilo Fetzner, diretor da IVECO BUS para a América Latina.

É por isso que a marca possui a gama Natural Power com veículos movidos à energia limpa que oferecem um rendimento semelhante ao diesel, com a vantagem de reduzir em até 90% as emissões de óxido de nitrogênio, 99% das emissões de particulados e até 95% das emissões de dióxido de carbono ao utilizar o biometano como combustível.

O 17-210G é um produto sustentável, eficiente e flexível, ideal para uso urbano e interurbano. “Este modelo chega para completar o amplo portfólio de produtos da marca. O chassi foi produzido para veículos de 17 toneladas, com 210 cv de potência, e está preparado para carrocerias de 12 a 13,8 metros. Sua autonomia aproximada é de 250 km. Conhecemos as necessidades de nossos clientes na região e é por isso que nossas expectativas com este modelo são altas. Estamos muito contentes com as primeiras unidades chegando à região”, acrescenta Fetzner.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança