domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Dunlop festeja 10 anos de sua fábrica no Brasil

Inaugurada em 2013, planta é uma das mais modernas da Sumitomo Rubber Industries no mundo.

A Dunlop, uma das principais marcas de pneus do mundo, está celebrando um marco significativo em sua jornada no Brasil. Neste mês de outubro, a fábrica da Dunlop completa 10 anos de operação em território nacional, sempre focada em seu compromisso com a qualidade, inovação e desenvolvimento econômico do país.

- Publicidade -

A história da Dunlop no Brasil começou em 2011, quando iniciou suas atividades no país. Localizada em Fazenda Rio Grande no estado do Paraná, a construção da instalação fabril de última geração foi concluída em outubro de 2013, marcando o início de uma era de produção de pneus de alta tecnologia.

Ao longo desses 10 anos, a Dunlop tem sido uma força motriz de desenvolvimento econômico no Brasil, contribuindo também na promoção de ações sociais e ambientais em sua comunidade local. A empresa desempenha um papel fundamental em iniciativas de responsabilidade social corporativa, apoiando causas humanitárias, ambientais e educacionais que beneficiam diretamente o entorno da fábrica e a sociedade em geral.

Após o início de operação com capacidade instalada de 15.000 pneus de veículos leves por dia, a empresa passou por 2 expansões, incrementando de 15.000 para 18.000 pneus dia para veículos leves e uma unidade de veículos pesados com produção de 1.000 pneus por dia.

Em 2021, a Sumitomo Rubber do Brasil, detentora da marca Dunlop e Falken no Brasil, anunciou um novo investimento de mais de um bilhão de reais em suas operações no país, gerando novas oportunidades de emprego direto fortalecendo ainda mais o compromisso da empresa com o mercado nacional, que até 2024 aumentará sua capacidade em pneus da linha leve em 28% e mais que dobrará a capacidade de pneus na linha pesada, passando a 2.200 pneus por dia, sendo que parte desta produção já iniciou conforme previsto em 2023.

- Publicidade -

“A Dunlop continua comprometida em fornecer produtos de alta qualidade e contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, alinhado a missão e valores da nossa matriz no Japão, a Sumitomo Rubber Industries. Enquanto celebramos esses 10 anos de sucesso da fábrica, olhamos com entusiasmo para o futuro, com a certeza de que continuaremos a desempenhar um papel significativo no mercado de pneus do país e na vida de milhões de brasileiros”, afirma Hisaya Kamohara, presidente da Sumitomo Rubber do Brasil.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança