sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Umicore atinge marca de 60 milhões de catalisadores produzidos no Brasil

Mundialmente, a Umicore já produziu mais de um bilhão de catalisadores.

A Umicore, uma das maiores fornecedoras de catalisadores do mundo e a maior do Brasil, alcançou a marca de mais de 60 milhões de catalisadores produzidos no País. Essa conquista acontece justamente em outubro, mês do aniversário de 32 anos da companhia na região. Globalmente, o grupo já produziu mais de um bilhão de unidades do produto até hoje.

- Publicidade -

A chegada dos primeiros catalisadores no Brasil está totalmente relacionada à história da Umicore no território nacional.

Em 1991, a empresa instalou a primeira fábrica de catalisadores da América do Sul, em Americana (SP), para atender a demanda criada pelo Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve). “A Umicore foi pioneira ao trazer para o Brasil uma tecnologia capaz de reduzir 98% dos poluentes emitidos pelos veículos”, afirma Stephan Blumrich, Vice-presidente da unidade de negócios de Catalisadores Automotivos da Umicore.

Atualmente, a organização fabrica cerca de 2 milhões de catalisadores por ano no Estado. Além disso, a Umicore está atenta às ações que a indústria automobilística vem tomando para garantir uma mobilidade cada vez mais limpa, renovável e eletrificada.

Neste contexto, a companhia está apta a fornecer localmente catalisadores para veículos híbridos. “A empresa já tem toda a tecnologia necessária para atender essas futuras demandas e já fornece este produto para aplicação em veículos eletrificados fora do Brasil”, salienta Claúdio Furlan, Gerente Comercial unidade de negócios de Catalisadores Automotivos da Umicore.

- Publicidade -

Por outro lado, a maioria da frota brasileira ainda será a combustão nos próximos anos e continuará existindo um grande mercado de veículos usados que utilizam combustíveis. Por isso, enquanto houver esses tipos de modelos leves ou pesados em circulação, a Umicore estará empenhada a fornecer até o último catalisador necessário.

Para celebrar essa marca e esse período bem-sucedido presente no mercado brasileiro, a Umicore está lançando um e-book sobre os catalisadores para veículos. “O nosso produto continuará importante para a redução de emissões das frotas nos próximos anos.

Por conta disso, essa publicação tem como desafio explicar, de modo didático, o funcionamento e a importância dos catalisadores para a saúde e o meio-ambiente”, diz Blumrich.

O e-book também apresenta dicas de manutenção, as tecnologias oferecidas pela Umicore, o ciclo completo do produto e possíveis problemas que a retirada de um catalisador pode causar ao motorista. O conteúdo é gratuito e pode ser acessado no website da empresa, link abaixo:

https://www.umicore.com.br/pt/news/umicore-atinge-marca-de-60-milhoes-de-catalisadores-produzidos-no-brasil/

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança