domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

BorgWarner oferecerá aquecedores de líquido refrigerante de alta tensão para montadora global

Tecnologia destinada ao uso no programa europeu de veículos leves da montadora.

A BorgWarner chegou a um acordo com uma importante montadora global para fornecer seus aquecedores de líquido refrigerante de alta tensão (HVCH) de 400 V para o programa europeu de veículos leves da montadora.

- Publicidade -

O início previsto da produção da tecnologia HVCH é em 2026. Esta vitória comercial marca o segundo contrato HVCH garantido com a montadora global ao longo de dois meses, com as vitórias abrangendo diferentes regiões.

Como resultado, a BorgWarner está reforçando sua posição como um parceiro ágil com soluções mundiais para apoiar as montadoras com suas novas e futuras plataformas de veículos elétricos a bateria (BEV). “Estamos muito satisfeitos em fornecer a esta montadora global nossa tecnologia HVCH para suas futuras plataformas BEV e continuar a desenvolver nosso excelente e duradouro relacionamento”, disse Joseph F. Fadool, presidente e gerente geral de Emissions, Thermal and Turbo Systems da BorgWarner. “Nossa equipe de engenharia fez um trabalho fantástico superando uma série de desafios de arquitetura que surgiram com este projeto, provando, em última análise, que o HVCH da BorgWarner era a melhor opção, com adaptabilidade e escalabilidade para atender às expectativas do cliente.”

O HVCH 400V apresenta um design modular com alta densidade de potência térmica criado especificamente para o aquecimento da bateria e da cabine de um BEV puro, ao mesmo tempo que oferece uma solução leve e compacta para atender aos requisitos reduzidos de tamanho e peso solicitados pela montadora.

A tecnologia oferece transferência de calor aprimorada para permitir carregamento rápido e inclui uma baixa frequência de comutação para otimizar custos.

- Publicidade -

Da mesma forma, ele atende a vários requisitos de arquitetura e segurança para se alinhar às necessidades do cliente, incluindo a prevenção de eventos térmicos com um interruptor redundante que controla a temperatura e pode desligar automaticamente caso detecte um erro.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança