sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Continental Pneus quer levar energia solar e estações de recarga a toda rede de revendedores oficiais da marca

Empresas se unem com o objetivo de promover a sustentabilidade e reduzir os custos com as contas de energia.

Embora as fabricantes de pneus tenham dado destino ambientalmente correto em mais de 441 mil toneladas de pneus inservíveis em 2022 de acordo com dados da Recliclanip, entidade sem fins lucrativos para cuidar exclusivamente da logística reversa no final de sua vida útil, a reciclagem está longe de ser a única ação voltada à sustentabilidade no segmento.

- Publicidade -

Um bom exemplo é a parceria firmada entre a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, com a Kinsol, companhia de energia verde com foco em práticas sustentáveis, para a instalação de painéis de energia solar nas mais de 600 lojas da marca espalhadas pelo Brasil, além da implementação de estações de recargas para carros elétricos.

A iniciativa está alinhada à estratégia global Vision 2030 da marca alemã para fomentar a mobilidade sustentável.

“Os sistemas de painéis solares vão oferecer energia limpa e renovável para as operações diárias das lojas, reduzindo a emissão de carbono e os custos com as contas de energia”, explica Maurício Crivelin, CEO da Kinsol, acrescentando que a empresa auxiliará na instalação dos painéis e dos sistemas de recarga, deixando-os preparados para a crescente demanda por veículos elétricos e híbridos.

“Queremos ser uma empresa não só reconhecida pela excelência e qualidade de seus pneus, mas também pela aplicação da responsabilidade ambiental e social em nossos processos. Os painéis solares permitem uma redução de até 90% no custo da energia elétrica mensal e a produção excedente pode ser transferida para outras unidades da rede, bem como para os carregadores elétricos”, explica Rodrigo Bonilha, vice-presidente da Continental Pneus para a América do Sul, destacando que a companhia tem o compromisso de envolver sua rede de parceiros em projetos em sustentabilidade e incentivar a transição para um setor automobilístico mais limpo e eficiente.

- Publicidade -

A expectativa é de que até o final de 2024, mais de 60% dos revendedores oficiais da Continental Pneus estejam com painéis solares e estações de recarga instaladas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança