sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Montana RS aposta na esportividade visual para conquistar cliente

A versão esportiva da picape da Chevrolet, Montana RS 2024, traz uma lista de itens exclusivos, como emblema RS na grade e na tampa traseira, grade estilo colmeia em preto brilhante, rack de teto e santo antônio integrados, rodas em alumínio de 17 polegadas com acabamento em preto, volante, painel, bancos e apoios de braços com revestimento em couro e costura vermelha.

- Publicidade -

Tivemos a oportunidade de avaliar o modelo nas ruas do Recife e mostramos todos os detalhes em nosso vídeo, logo abaixo.

Com isso, a Nova Montana passa a ter cinco níveis de acabamento: MT, LT, LTZ, Premier e RS – todas equipadas com motor turbo.

Quando o assunto é Mecânica Online® temos motorização 1.2 Turbo Flex com até 133 cavalos de potência e 21,4 kgfm (210 Nm) de torque. Excelentes números para um carro de 1.310 kg.

O propulsor traz uma calibração alinhada com a proposta multiuso do veículo. Este mesmo acerto segue para os demais sistemas mecânicos, como a transmissão automática, a direção com assistência elétrica progressiva e a suspensão traseira, que traz um sistema de duplo batente de rigidez variável para manter a picape sempre estável e confortável, independentemente se ele está transitando com carga mínima ou máxima.

- Publicidade -

Surpreendente também é o comportamento da Nova Montana RS em curvas, com resposta precisa da direção, com baixa rolagem e inclinação da carroceria, o que facilita o controle e traz maior sensação de confiança ao volante.

A Nova Montana RS acelera de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos e a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 180 km/h. De acordo com dados do Inmetro, o modelo percorre na estrada, com gasolina, 13,3 km/l e, na cidade, 11,1 km/l. Com etanol os números são: 9,3 km/l e 7,7 km/l, respectivamente.

A versão RS vem para fortalecer a Nova Montana entre as média-compactas, segmento de picape que mais cresce atualmente no país. Recentemente a Chevrolet apresentou a Nova S10 Midnight e a marca prepara até o fim deste ano o lançamento da Silverado, para ocupar o posto de maior e mais imponente modelo do portfólio.

AVALIAÇÃO MECÂNICA ONLINE®

Motor
Transmissão
Itens de Série
Espaço Interno
Conforto
Segurança
Eficiência energética
Manutenção
Design
Conectividade
Custo x Benefícios

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança
A versão esportiva da picape da Chevrolet, Montana RS 2024, traz uma lista de itens exclusivos, como emblema RS na grade e na tampa traseira, grade estilo colmeia em preto brilhante, rack de teto e santo antônio integrados, rodas em alumínio de 17 polegadas...Montana RS aposta na esportividade visual para conquistar cliente