domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Exclusivo para o mercado brasileiro, Camaro Collection marca o fim da sexta geração do superesportivo

Série é limitada a 125 unidades numeradas que serão entregues a partir da virada do ano.

Mais uma série icônica do Camaro vem aí, agora para celebrar o fim da produção da sexta geração do superesportivo da Chevrolet nos Estados Unidos.

- Publicidade -

Exclusivo para o mercado brasileiro, o Camaro Collection caracteriza-se pela pintura preta e pelas faixas cinza sobre o capô e a tampa do porta-malas, além de bancos customizados – acabamentos inspirados no modelo Z/28 de 1967.

O Camaro Collection é limitado a 125 unidades, todas numeradas, e os clientes receberão ainda um kit alusivo, que inclui uma miniatura 1:18 com visual idêntico ao modelo de coleção.

A primeira aparição do Camaro Collection acontece na etapa de encerramento da temporada 2023 da Stock Car, dia 17 de dezembro, no autódromo de Interlagos.

O Camaro é o superesportivo de maior sucesso do mercado brasileiro, com mais de 6,5 mil unidades emplacadas desde 2010, quando foi lançado oficialmente no país.

- Publicidade -

“A série Collection simboliza nosso reconhecimento a cada cliente e fã do Camaro, um dos superesportivos mais prestigiados no mercado brasileiro”, diz Paula Saiani, diretora de Marketing de produto da GM América do Sul.

Apesar de a Chevrolet não ter anunciado um sucessor imediato, este não é o fim da história do Camaro.

O Camaro Collection será ofertado nas carrocerias cupê e conversível com o tradicional pacote SS, caracterizado pelo motor 6.2 V8 de 461 cv e 62,9 kgfm de torque, transmissão automática sequencial de 10 marchas com sistemas de controle de largada e de aquecimento dos pneus traseiros.

Com entregas a partir da virada do ano, a série de coleção do Camaro também acelera forte. O modelo é capaz de arrancar 0 a 100 km/h em apenas 4,2 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em 290 km/h para o cupê.

Além do modo específico para circuito, – que altera o comportamento da rigidez da direção, atuação dos controles de estabilidade e de tração, mapeamento da transmissão e do motor – o condutor tem outras três opções, incluindo uma mais branda, ideal para um passeio.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança