sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Fábrica da Goodyear em Americana (SP) completa 50 anos

A unidade da fabricante de pneus localizada no interior de São Paulo é uma das mais modernas do mundo e celebra uma trajetória de cinco décadas de sucesso.

A Goodyear, uma das maiores empresas de pneus do mundo e com uma trajetória de mais de 100 anos no Brasil, celebra os 50 anos de operação da sua fábrica localizada na cidade de Americana, estado de São Paulo. Inaugurada em 7 de dezembro de 1973, a unidade se destaca pela constante busca por inovação e desenvolvimento tecnológico, sendo uma referência no desenvolvimento econômico e social da região.

- Publicidade -

“Comemorar o cinquentenário da nossa planta é um marco importante para a Goodyear. Estamos orgulhosos da história que construímos até aqui. Nossa missão, além de avançarmos rumo ao futuro da mobilidade produzindo produtos de alta qualidade, inovação e segurança, também se estende para contribuirmos com o desenvolvimento da comunidade do entorno da nossa fábrica, ou seja, Americana e região. Somos honrados por essa cidade que nos acolheu e nos permitiu crescer ano após ano, contribuindo para a indústria de pneus”, celebra Julien Frezard, diretor da fábrica de Americana da Goodyear do Brasil.

Fatos que marcaram a história da fábrica da Goodyear

1973: Inauguração da fábrica em Americana (SP);
2001: Inauguração do Campo de Provas, considerada uma das pistas mais tecnológicas da marca mundialmente;
2011: Recebimento do prêmio internacional Shingo Prize, que destaca as melhores empresas utilizando o conceito de manufatura de classe mundial;
2016 e 2017: Reconhecimento como uma das três Melhores Empresas para Trabalhar;
2018: Vencedora da primeira edição do prêmio de fornecedores Supplier Awards do grupo Randon, na categoria Sustentabilidade com Foco no Processo, com a apresentação do projeto da Gestão de Recursos Hídricos da Goodyear, que permite a reutilização de 73% da água captada;
2023: Comemoração dos 50 anos da fábrica em Americana (SP).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança