sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Pneus autosselantes EcoContact 6, da Continental calçam o VW ID. Buzz

EcoContact 6 Q é um pneu ágil graças ao equilíbrio entre flexibilidade e rigidez e se destaca pela elevada eficiência energética e quilometragem.

O encontro do passado com o futuro está espelhado com clareza na decisão da Volkswagen de trazer para do Brasil o ID. Buzz, a releitura da clássica Kombi. E esse personagem mais do que marcante na história da indústria automobilística nacional – agora em uma configuração elétrica totalmente sustentável com zero em emissões – rodará pelo país em sistema de assinatura (Sign & Drive) e calçando com exclusividade os pneus premium Continental EcoContact 6 Q ContiSeal.

- Publicidade -

O EcoContact 6 Q é um pneu ágil graças ao equilíbrio entre flexibilidade e rigidez e se destaca pela elevada eficiência energética e quilometragem. Uma borracha especialmente desenvolvida garante baixo atrito com o solo, fazendo com que o pneu dissipe menos energia, reduzindo assim a resistência ao rolamento e garantindo maior autonomia ao ID. Buzz.

A geometria assimétrica e as laterais arredondadas do modelo proporcionam estabilidade nas curvas e entregam ao motorista mais aderência e uma condução mais precisa tanto em pista seca como molhada. O símbolo “EV” confirma que o EcoContact 6 Q cumpre todos os requisitos para veículos elétricos, bem como para carros com motores a combustão ou híbridos.

O EcoContact 6 Q traz também embarcada a tecnologia autosselante ContiSeal™. Essa película protetora que reveste a parte interna do pneu sela imediatamente furos causados por objetos de até 5 milímetros de diâmetro, permitindo que o ID. Buzz continue a trafegar normalmente mesmo após perfuração da banda de rodagem.

Já a inovadora tecnologia ContiSilent™, espuma de poliuretano (PU) a base de poliéster presa à superfície interna da banda de rodagem, ajuda a reduzir o ruído interno no interior do veículo, complementada pelo desenho diferenciado da banda de rodagem para menor emissão de ruído, essencial para veículos elétricos.

- Publicidade -

“São soluções extremamente eficientes que reforçam os atributos de segurança e de comodidade que desejamos para um pneu. Toda a tecnologia presente no EcoContact 6 Q se harmoniza perfeitamente com a experiência superior oferecida ao motorista e passageiros desse veículo que homenageia as sete décadas de presença no Brasil de uma fabricante de automóveis cuja história se confunde com a da própria indústria automobilística nacional. Ficamos muito orgulhosos em participar deste projeto”, destaca João Scalabrin, Key Account Manager OE PLT South America da Continental Pneus.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança