sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Iveco Bus participa da maior aquisição de veículos elétricos já realizada na Itália

A solução completa de mobilidade elétrica E-WAY se provou atraente para a ATAC S.p.A.- Azienda per la mobilità, empresa de transporte público de Roma, com 411 unidades adquiridas em uma oferta pública. As primeiras entregas estão previstas para o final de 2024.

A IVECO BUS fechou outro contrato impressionante na Itália com 411 unidades de E-WAY a serem entregues para a ATAC Rome. Com essas unidades E-WAY, a empresa de transporte público de Roma terá a maior frota de ônibus elétricos da IVECO BUS em operação no país. A entrega do primeiro lote de 110 ônibus elétricos começará no último trimestre de 2024, e todos os restantes deverão ser entregues até abril de 2026.

- Publicidade -

Giorgio Zino, head de operações comerciais da IVECO BUS na Europa, declara: “Estamos muito orgulhosos com a confiança que a ATAC Rome depositou em nós com essa aquisição impressionante. Nossos ônibus E-WAY aproveitam soluções de ponta para oferecer aos motoristas e aos passageiros um transporte confortável e sem emissão de carbono. Esse novo sucesso na Itália confirma que nossa solução E-WAY atende perfeitamente às expectativas de descarbonização do transporte público italiano.”

Tanto os veículos de 12m, bem como os de 18m, serão equipados com a tecnologia de bateria NMC mais recente, com capacidade de 69,3 kWh em uma única unidade. Esse pacote de armazenamento de energia exclusivo é montado na fábrica de baterias da FPT Industrial em Turim. Os veículos, que apresentam os dispositivos ADAS mais recentes da fabricante, estarão em conformidade com a GSR (Regulamentação Geral de Segurança).

Com emissão zero, condução suave e experiência silenciosa, a tecnologia 100% elétrica da IVECO BUS será o suporte perfeito para a ATAC Rome na sua transição para uma mobilidade mais sustentável e eficiente.

Na sequência das aquisições feitas por Busitalia, Autoguidovie Group, GTT Turin e ATM Milan, este novo contrato assinado com a ATAC Rome confirma que o plano da IVECO BUS de descarbonização do transporte público na Itália está bem encaminhado.

- Publicidade -

O serviço completo de manutenção será realizado pela Romana Diesel, a concessionária da IVECO na região do Lácio e uma das maiores concessionárias oficiais da fabricante na Europa. A Romana Diesel conta com 350 colaboradores e oferecerá suporte de manutenção na oficina e no local, para garantir disponibilidade total dos veículos para os clientes e os passageiros por toda a duração do contrato.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança