domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz realiza workshop de segurança de ônibus elétrico

Workshop aborda segurança, operação e introdução dos ônibus elétricos no transporte coletivo urbano brasileiro.

A Mercedes-Benz reforça seu compromisso com a transição para a eletromobilidade no Brasil ao realizar um workshop de segurança para o ônibus elétrico urbano a baterias, o eO500U, em sua fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista. O evento, que ocorreu em 29 de janeiro, contou com a participação de representantes de órgãos gestores, entidades de segurança e empresas ligadas à operação de veículos elétricos.

- Publicidade -

No último dia 29 de janeiro, a Mercedes-Benz realizou um workshop de segurança na sua fábrica de São Bernardo do Campo para apresentar o ônibus elétrico urbano a baterias eO500U. A iniciativa visa apoiar clientes, órgãos gestores e entidades envolvidas na operação de veículos elétricos, marcando a entrada da marca na era da eletromobilidade no Brasil.

O evento foi direcionado a representantes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SPTrans, CET, SAMU, Defesa Civil, gestores de manutenção de empresas de ônibus e profissionais do Ambulatório Médico da própria Mercedes-Benz. Walter Barbosa, Vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, destacou a importância do workshop para compartilhar experiências, informações e boas práticas relacionadas à segurança do sistema elétrico do veículo, operação sob alta tensão, baterias e riscos inerentes às operações com veículos elétricos.

Durante a manhã, houve apresentações institucionais da Mercedes-Benz e explanações sobre o portfólio de veículos elétricos da Daimler Truck em diferentes partes do mundo. Em seguida, uma apresentação técnica abordou temas como segurança em veículos eletrificados, baterias, Ficha de Resgate do Corpo de Bombeiros e práticas de combate a incêndio. Os participantes também tiveram a oportunidade de realizar perguntas e esclarecer dúvidas, além de conhecerem de perto o chassi eO500U e um ônibus encarroçado expostos no evento.

À tarde, os participantes visitaram a moderna Linha de Produção de Chassis de Ônibus da fábrica, destacando-se pelos conceitos da Indústria 4.0, inovação, tecnologia, conectividade e qualidade de vida no trabalho.

- Publicidade -

Walter Barbosa ressaltou o compromisso da Mercedes-Benz com todo o ecossistema da eletromobilidade no Brasil. A marca já entregou as primeiras unidades do eO500U para as operadoras Metrópole Paulista e MobiBrasil, buscando apoiar a transição eficiente e segura para veículos elétricos no transporte coletivo urbano.

O diretor de Relações Institucionais e Comunicação da Mercedes-Benz do Brasil, Luiz Carlos Moraes, destacou que os veículos elétricos fazem parte do portfólio mundial multissoluções da marca, e o workshop de segurança reflete o compromisso da empresa com práticas de ESG (Ambiental, Social e Governança).

A Mercedes-Benz oferece suporte e serviços especializados em eletromobilidade, com uma equipe de eMobility dedicada a apoiar clientes, motoristas, equipes de manutenção, gestores de transporte público, concessionários e demais parceiros. Cerca de 600 colaboradores foram treinados para a produção do ônibus elétrico na moderna Linha 4.0 da fábrica, que otimiza a programação e acelera o ritmo de produção, atendendo rapidamente aos pedidos dos clientes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança