sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Hyundai e Iveco firmam acordo para veículo comercial leve totalmente elétrico na Europa

Parceria estratégica reforça compromisso com a mobilidade sustentável e neutralidade de carbono.

A Hyundai Motor Company e o Iveco Group anunciaram a assinatura de um acordo para fornecer um veículo comercial leve totalmente elétrico com a marca IVECO para a Europa. O novo modelo, baseado na plataforma eLCV global da Hyundai, ampliará o portfólio de veículos comerciais leves elétricos do Iveco Group, juntando-se ao renomado IVECO Daily.

- Publicidade -

A parceria entre a Hyundai Motor e o Iveco Group continua a se expandir, agora com foco em um veículo comercial leve totalmente elétrico destinado ao mercado europeu. O acordo foi formalizado durante a cerimônia realizada na sede da Hyundai em Seul, Coreia do Sul, e marca um passo significativo na colaboração entre as duas empresas.

Iniciada em março de 2022, a parceria já gerou resultados notáveis, incluindo o desenvolvimento conjunto do eDaily FCEV e o lançamento do ônibus urbano E-WAY FCEV, ambos movidos a hidrogênio. O novo acordo destaca o compromisso compartilhado de acelerar a transição para a mobilidade neutra em carbono.

O veículo resultante, sob a marca IVECO, será o primeiro modelo de exportação a utilizar a inovadora plataforma Global de Veículos Comerciais Leves totalmente elétricos (eLCV) da Hyundai. Projetada exclusivamente para veículos comerciais com peso bruto entre 2,5 e 3,5 toneladas, a plataforma apresenta tecnologia de ponta para veículos elétricos (BEVs) e um design de piso baixo, proporcionando flexibilidade para carga e transporte.

No âmbito do acordo, a Hyundai fabricará e fornecerá o chassi-cabine com a marca IVECO, enquanto o Iveco Group personalizará e distribuirá localmente os veículos completos. O lançamento oficial do novo produto está programado para o IAA Transportation 2024, em setembro, em Hanover, Alemanha.

- Publicidade -

O presidente da Unidade de Negócios de Caminhões do Iveco Group, Luca Sra, enfatizou a importância do acordo, destacando que o novo veículo totalmente elétrico será crucial para operadores logísticos em missões de distribuição e entrega urbanas. Ken Ramírez, vice-presidente executivo da Hyundai, expressou entusiasmo com a expansão do portfólio de produtos da parceria e acredita que a plataforma eLCV global, combinada com a experiência do Iveco Group, transformará o mercado de veículos comerciais leves na Europa, contribuindo para um futuro neutro em carbono.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança