sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Komatsu atinge marco de 700 caminhões autônomos em operação globalmente

Implantação bem-sucedida do sistema FrontRunner destaca avanços na indústria de mineração.

A Komatsu, líder global em equipamentos de construção e mineração, celebrou a implantação de 700 caminhões autônomos em operação em todo o mundo, marcando um avanço significativo na indústria de mineração e reforçando seu compromisso com a segurança, eficiência e sustentabilidade.

- Publicidade -

A Komatsu, renomada empresa na fabricação de equipamentos para construção e mineração, alcançou um marco notável com a instalação de 700 caminhões autônomos em operação globalmente. Esta conquista destaca os progressos significativos alcançados pela indústria de mineração, impulsionados pelo sistema FrontRunner da Komatsu.

O marco foi alcançado com a implantação do 700º caminhão autônomo na mina de cobre Lomas Bayas, no Chile, propriedade da Glencore. A Glencore foi uma das primeiras empresas a adotar o sistema Autonomous Haulage System (AHS) da Komatsu, em novembro de 2023, e desde então tem colhido os benefícios em termos de segurança e eficiência operacional.

Abraham Chahuán, diretor de Ativos de Cobre da Glencore na América do Sul, expressou sua satisfação com os resultados obtidos até o momento, enfatizando os benefícios do sistema autônomo para as operações de mineração.

Masayuki Moriyama, presidente global da Divisão de Negócios de Mineração da Komatsu, destacou o compromisso contínuo da empresa em fornecer soluções de qualidade aos clientes, ressaltando os benefícios do FrontRunner não apenas em termos de segurança, mas também na redução de custos operacionais e aumento da produção.

- Publicidade -

Além dos benefícios operacionais, a implementação de equipamentos autônomos também traz vantagens ambientais significativas, contribuindo para a redução de emissões de gases do efeito estufa e diminuindo o impacto ambiental das operações de mineração.

A Komatsu continua liderando o caminho no desenvolvimento e implementação de soluções avançadas para a indústria de mineração, ajudando os clientes a alcançar seus objetivos de forma segura, eficiente e sustentável.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança