sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Mitsubishi Motors recebe reconhecimento internacional no iF Design Award 2024

Picape Triton e SUV Xforce da Mitsubishi são premiados nas categorias "Picape de uma tonelada" e "SUV compacto" pela iF International Forum Design.

A Mitsubishi Motors conquista o iF Design Award 2024, um dos mais prestigiados prêmios de design do mundo, pelo design imponente de seus veículos. A picape Triton e o SUV Xforce foram os vencedores em suas categorias, reconhecendo a marca não apenas por sua robustez, tecnologia e segurança, mas também por sua inovação no design.

- Publicidade -

A Mitsubishi Motors adicionou mais um prestigiado reconhecimento à sua lista de conquistas, desta vez no iF Design Award 2024. A picape Triton e o SUV Xforce foram laureados nas categorias “Picape de uma tonelada” e “SUV compacto”, respectivamente, destacando-se em um campo competitivo com cerca de 11 mil inscrições de mais de 70 países.

O prêmio, organizado pela iF International Forum Design GmbH em Hannover, Alemanha, contou com a avaliação de 132 especialistas internacionais. Os veículos foram julgados com base em cinco critérios principais: ideia, forma, função, diferenciação e impacto. A Mitsubishi Motors demonstrou não apenas excelência em robustez, tecnologia e segurança, mas também inovação e criatividade em design.

Os modelos premiados, lançados no ano passado na Ásia, foram elogiados por seus visuais imponentes e design interno sofisticado e funcional. Seiji Watanabe, gerente-geral de Design da Mitsubishi Motors no Japão, expressou sua gratidão pelo reconhecimento, destacando que cada modelo foi reconhecido por expressar seu caráter de maneira única.

A Triton, baseada no conceito de design “Beast Mode”, incorpora resistência e força, proporcionando um visual imponente, robusto e ágil. Ainda não lançada no Brasil e vendida como L200 em alguns mercados, a Triton representa a quinta geração da picape da Mitsubishi.

- Publicidade -

O SUV Xforce, por sua vez, apresenta conforto e praticidade em uma cabine espaçosa e versátil. Baseado no conceito de design “Silky & Solid”, o Xforce oferece um equilíbrio entre tamanho de carroceria e manuseio confortável para enfrentar diversos tipos de terreno.

Ambos os veículos destacam-se não apenas por sua estética, mas também pela qualidade interna, como o painel de instrumentos da Triton, proporcionando uma visão ampla e acabamentos que aumentam o conforto dos ocupantes.

A Mitsubishi Motors continua a consolidar sua presença como referência em design e inovação, recebendo o iF Design Award 2024 como testemunho de seu compromisso com a excelência.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança