sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo inaugura primeira concessionária de caminhões do Brasil a atender requisitos LEED, de sustentabilidade

Estrutura moderna e sustentável da Lapônia em Ourinhos reflete compromisso da Volvo com o meio ambiente e a qualidade dos serviços.

A nova concessionária Lapônia em Ourinhos, construída com soluções sustentáveis e eficientes, é um reflexo do compromisso da Volvo com a sustentabilidade e a excelência em serviços. Com uma estrutura ampla e moderna, a concessionária visa oferecer conforto, segurança e eficiência aos transportadores, ao mesmo tempo em que prioriza a preservação dos recursos naturais.

- Publicidade -

A Volvo reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e a excelência em serviços com a inauguração da nova concessionária Lapônia em Ourinhos. Projetada com soluções inteligentes e sustentáveis, a nova estrutura reflete o compromisso da marca com a preservação do meio ambiente e a qualidade dos serviços oferecidos aos clientes.

“A Volvo está totalmente comprometida com a sustentabilidade. Nossa visão contempla pessoas, clima e recursos, rumo a soluções 100% mais seguras, mais produtivas e livres de CO2. Esse conceito se estende também aos projetos de nossas concessionárias, cada vez mais sustentáveis”, afirma Alcides Cavalcanti, diretor executivo da Volvo Caminhões.

A nova Lapônia em Ourinhos recebeu o selo LEED, concedido pelo Green Building Council Brasil, uma certificação internacional que reconhece construções sustentáveis. O projeto priorizou soluções como captação de energia renovável por meio de fotocélulas, reaproveitamento da água da chuva e materiais de alto conforto térmico, reduzindo assim o consumo de energia e recursos naturais.

Com uma área de 15 mil m², sendo 4 mil m² de área construída, a nova concessionária oferece uma estrutura ampla e moderna, proporcionando conforto e segurança aos transportadores. “É uma estrutura muito melhor, que oferece conforto e segurança para os transportadores. Nossa expectativa é de que haja aumento de mais de 50% nas passagens pela unidade”, assegura Mônica Beckert, diretora-geral do Grupo Lapônia.

- Publicidade -

Além de oferecer serviços de alta qualidade, como troca rápida de óleos e filtros, funilaria e venda de peças genuínas, pneus e acessórios, a nova Lapônia em Ourinhos está localizada estrategicamente às margens da Rodovia Presidente João Goulart, BR 153, facilitando o acesso dos clientes.

“A abertura da nova casa é mais um passo rumo a um futuro mais sustentável. Porém, o investimento em cuidado ambiental é apenas parte do nosso projeto de transformação. Acompanhando a estratégia de sustentabilidade da Volvo, estamos priorizando o investimento também em pessoas e nos fortalecendo para as demandas do futuro”, ressalta Beckert.

Com a inauguração da nova Lapônia em Ourinhos, a Volvo fortalece ainda mais sua rede de concessionárias no Brasil, que atualmente conta com 106 pontos de atendimento. “São iniciativas que somam R$ 100 milhões em 2024, em investimentos dos diversos grupos econômicos que representam a Volvo em todo o Brasil”, destaca Alexandre Hartl, gerente de marketing e desenvolvimento de concessionárias da Volvo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança