sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo recebe pedido de mais 100 caminhões elétricos na Europa

A operadora logística praticamente dobrará sua frota de caminhões elétricos Volvo, chegando a 225 veículos, na maior frota de pesados elétricos do continente europeu.

A Volvo Trucks anunciou hoje que recebeu um pedido adicional de 100 caminhões elétricos para a frota de logística da DFDS na Europa. Com este novo pedido, a operadora logística praticamente dobrará sua frota de caminhões elétricos Volvo, atingindo um total de 225 veículos. Essa expansão consolida a DFDS como detentora da maior frota de pesados elétricos do continente europeu.

- Publicidade -

A DFDS, maior companhia de transporte e logística do norte da Europa, tem testemunhado um aumento na demanda por soluções de transporte com menor impacto ambiental. Recentemente, a empresa adquiriu 125 caminhões elétricos Volvo, muitos dos quais já estão em operação na Suécia, Dinamarca, Lituânia, Bélgica e Países Baixos. Segundo a operadora, a expansão de sua frota elétrica resultou em uma redução de 1.516 toneladas nas emissões de gases de efeito estufa em sua frota durante 2023.

“Estou muito orgulhoso de continuar nossa grande parceria com a DFDS. Esta encomenda de mais 100 unidades é uma prova de confiança em nossa marca. A decisão de nosso cliente em ampliar sua frota de elétricos mostra que o transporte com emissão zero já é uma solução viável aqui, e agora”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Os novos caminhões serão utilizados em toda a Europa, incluindo países como Reino Unido, Irlanda, Holanda e Bélgica. Alguns deles serão empregados na logística da fábrica da Volvo Trucks em Gotemburgo, Suécia. Os veículos pertencerão aos modelos Volvo FH Electric e Volvo FM Electric.

A DFDS está empenhada em alcançar sua meta de ter 25% de seus veículos totalmente eletrificados até 2030, impulsionando a transição para um transporte rodoviário mais sustentável. “Os 100 novos caminhões reforçam nosso compromisso de impulsionar esse desenvolvimento”, diz Niklas Anderson, vice-presidente executivo da divisão de logística da DFDS.

- Publicidade -

Desde 2019, a Volvo Trucks tem comercializado caminhões elétricos em 45 países em seis continentes, oferecendo a mais ampla linha de produtos do setor. Na Europa, são oito modelos elétricos disponíveis para atender a diversas aplicações de transporte.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança