A partir de junho, a Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil apresenta os novos modelos AMG GT 63 S E PERFORMANCE e S 63 E PERFORMANCE, que integram tecnologia híbrida de alta performance inspirada na Fórmula 1, prometendo inovação e exclusividade no mercado brasileiro.
A Mercedes-Benz Cars & Vans do Brasil está trazendo ao mercado nacional dois novos veículos de alta performance da marca AMG, a partir de junho: o AMG GT 63 S E PERFORMANCE e o AMG S 63 E PERFORMANCE. Esses modelos representam o avanço da eletrificação da marca, combinando motores a combustão com motor elétrico e bateria de alta performance.
Os novos AMG GT 63 S E PERFORMANCE e S 63 E PERFORMANCE são equipados com um motor V8 biturbo de 4.0 litros e um motor síncrono de ímã permanente (PSM) posicionado no eixo traseiro, integrado a uma transmissão de duas velocidades e um diferencial traseiro de deslizamento limitado. Este conjunto permite uma aceleração de zero a 100 km/h em apenas três segundos e uma velocidade máxima limitada a 250 km/h.
A tecnologia híbrida AMG E PERFORMANCE, inspirada na Fórmula 1, inclui uma bateria de alta performance desenvolvida pela própria AMG, que oferece rápida entrega e recarga de energia. A bateria de 400 volts possui resfriamento direto das células, garantindo desempenho ideal e segurança.
Além das inovações tecnológicas, os modelos oferecem oito modos de condução AMG DYNAMIC SELECT e um sistema de recuperação de energia em quatro estágios. O design exterior e interior dos veículos mantém o luxo e a esportividade característicos da marca, com acabamentos de alta qualidade e recursos específicos da AMG.
Os novos modelos são parte da estratégia de expansão do portfólio AMG E PERFORMANCE no Brasil, com outros lançamentos previstos para 2024, incluindo o conversível AMG SL 63, GLC 63 S E Performance e o sedan AMG C 63 S.
Os novos Mercedes-AMG GT 63 S E PERFORMANCE e Mercedes-AMG S 63 E PERFORMANCE já podem ser encomendados em todos os concessionários da marca no país, com as primeiras unidades sendo entregues a partir de outubro e setembro pelo público sugerido de R$ 1.634.900,00 e R$ 1.649.900,00, respectivamente.