sábado, 13 julho , 2024
28 C
Recife

Volkswagen Caminhões e Ônibus alcança 25 mil unidades exportadas no Chile

Montadora celebra marco significativo em um de seus principais mercados na América Latina, destacando qualidade, robustez e tecnologia.

A Volkswagen Caminhões e Ônibus superou a marca de 25 mil unidades exportadas para o Chile, reforçando sua presença no mercado latino-americano com uma gama de veículos que atendem desde o transporte urbano até aplicações off-road.

- Publicidade -

A Volkswagen Caminhões e Ônibus (VWCO) comemora um marco histórico no Chile, um dos seus principais mercados na América Latina, ao superar a marca de 25 mil unidades exportadas. A montadora conquistou a confiança dos clientes locais graças à qualidade, robustez e tecnologia de seus veículos, além do atendimento personalizado proporcionado pelos importadores. A ampla gama de modelos da VWCO atende às diversas necessidades do transporte urbano e das aplicações off-road no país.

Com uma trajetória impulsionada principalmente pelo segmento de distribuição, a VWCO tem uma presença significativa no Chile ao lado da Porsche Chile, importador que ocupa a terceira posição no ranking do mercado chileno de caminhões. A parceria atende a empresas líderes em seus setores, com destaque para as famílias de caminhões Constellation e Delivery, que se consolidaram como os modelos mais queridos do portfólio chileno.

“O Constellation 17.280, disponível em versões automatizada e mecânica, lidera o ranking de vendas do importador, seguido de perto pelo versátil Delivery 9.170. Estes modelos conquistaram o mercado graças a três atributos principais: robustez, versatilidade e conforto, características altamente valorizadas pelos clientes locais. Outro fator importante é a expertise de nosso representante em reconhecer as necessidades específicas do mercado”, explica Renato Althmann, consultor comercial de Vendas Internacionais da VWCO.

O semipesado VW Constellation 17.280 se destaca pelo elevado torque máximo e capacidade de manutenção da velocidade em rampas, sendo uma escolha popular entre os clientes do setor de mineração. O Chile é o líder desse segmento na América Latina e ocupa a quarta posição mundial, além de estar localizado no “Triângulo do Lítio”, que concentra 60% das reservas mundiais do mineral. Essa região exige o máximo dos motores e das estruturas dos veículos usados nas operações.

- Publicidade -

“É importante estarmos comemorando mais um número histórico para a Volkswagen Caminhões e Ônibus. Nossa promessa é estar perto de nossos clientes, garantir excelência em serviços e entregar soluções concretas de transporte que valorizem seus negócios. Somados a uma linha completa de produtos equipados com tecnologia sob medida para cada mercado, temos capacidade de ir ainda mais longe”, diz Matheus Francesco, supervisor de Vendas Internacionais da VWCO.

Com mais de 180 mil unidades de caminhões e ônibus enviadas ao exterior ao longo de sua história, a VWCO planeja expandir ainda mais esses números, continuando a fornecer soluções de transporte de alta qualidade para mercados globais.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Com a Volvo rumo ao Zero Acidentes – Itapemirim

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança