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Ford inicia venda do Mustang GTD na Europa

Supercarro de edição limitada promete desempenho e sofisticação incomparáveis, com produção prevista para o final do ano.

A Ford iniciou as inscrições para a venda do Mustang GTD na Europa, revelando pela primeira vez os detalhes do interior do supercarro de edição limitada.

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Desenvolvido pela Ford Performance e a Multimatic, o GTD é o Mustang homologado para as ruas mais rápido de todos os tempos. Nos Estados Unidos, onde as vendas já foram encerradas, o modelo recebeu mais de 7.500 pedidos.

O Mustang GTD apresenta avanços significativos, incluindo o uso extensivo de fibra de carbono, aerodinâmica ativa, suspensão ajustável, motor V8 de 5,2 litros superalimentado com cárter seco, transmissão traseira de oito velocidades com dupla embreagem, eixo de transmissão de fibra de carbono e freios de carbono-cerâmica.

A versão Carbon Series, lançada na Europa, inclui um pacote de performance que melhora a aerodinâmica e reduz o peso do veículo.

O cockpit do GTD, inspirado em caças a jato, é projetado para proporcionar confiança e foco ao motorista. Equipado com bancos Recaro, volante de base plana e aro grosso revestido em couro e fibra de carbono, o interior oferece uma experiência de condução inigualável.

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O volante possui botões exclusivos para ajuste da suspensão e do modo de escapamento, além de acesso aos Track Apps e elevação do eixo dianteiro.

Os novos paddle shifters de titânio impressos em 3D permitem maior controle da transmissão, gerenciando os mais de 800 cavalos do motor. O GTD também inova nos softwares da cabine, utilizando a tecnologia de games Unreal Engine no multimídia SYNC 4, com gráficos exclusivos na tela de 13,2 polegadas e no painel digital de 12,4 polegadas.

O modelo Carbon Series apresenta elementos em fibra de carbono não pintados, destacando a sua carroceria com seis opções de cores.

A Ford pretende que o Mustang GTD alcance um tempo de volta abaixo de 7 minutos no circuito de Nürburgring, destacando sua capacidade de desempenho em todas as condições de pista.

Segundo Greg Goodall, engenheiro-chefe do Mustang GTD, “para um carro fazer uma volta rápida em Nürburgring, ele precisa ser ótimo em tudo: curvas, aderência, frenagem, aceleração.”

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Com a produção prevista para o final do ano, o Mustang GTD promete redefinir os padrões de desempenho e sofisticação dos supercarros homologados para as ruas, consolidando a Ford como líder em inovação e tecnologia automotiva.

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