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Renault Duster 2026 ganha retoques visuais e motor 1.3 turbo atualizado

SUV compacto recebe teto preto, antena shark e rodas escurecidas na versão topo de linha, enquanto o motor 1.3 turbo agora é nacional e atende às novas normas de emissões.

O Renault Duster 2026 chega ao mercado com pequenas atualizações estéticas e uma importante mudança mecânica: o motor 1.3 turbo agora é produzido no Brasil e passou por ajustes para atender às novas normas de emissões, reduzindo a potência de 170 cv para 163 cv. O modelo mantém as mesmas versões e lista de equipamentos, mas ganha novos detalhes visuais na configuração topo de linha.

O Renault Duster, um dos SUVs mais conhecidos do mercado brasileiro, avança para a linha 2026 com novidades pontuais. A principal alteração está na versão Iconic Plus, que agora traz teto preto, antena shark e rodas de 17 polegadas com acabamento escurecido, reforçando o apelo visual do modelo. No restante, a gama segue inalterada, oferecendo tanto o motor 1.6 aspirado quanto o 1.3 turbo.

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A grande mudança técnica do Duster 2026 está sob o capô. O motor 1.3 turbo, antes importado, agora é nacional e precisou ser ajustado para se adequar ao Proconve L8, reduzindo sua potência de 170 cv para 163 cv quando abastecido com etanol. A Renault ainda não divulgou o desempenho desse propulsor com gasolina, nem confirmou se o motor 1.6 aspirado manteve seus números anteriores de 120 cv e 16,2 kgfm de torque.

Apesar da atualização no motor turbo, não houve mudanças na lista de equipamentos do Duster 2026. O SUV segue disponível em quatro versões, com preços variando entre R$ 132.990 e R$ 165.890, mantendo diferenciais como direção elétrica, ar-condicionado automático, faróis e lanternas em LED e central multimídia de 8 polegadas com espelhamento sem fio.

A configuração de entrada, Intense Plus 1.6 MT5, mantém o câmbio manual de cinco marchas, enquanto a versão CVT custa R$ 142.090 e adiciona o câmbio automático continuamente variável. Acima delas, a opção Iconic Plus 1.6 CVT (R$ 151.690) oferece rodas de 17 polegadas, chave presencial, alerta de ponto-cego e câmera 360 graus, elevando o nível de tecnologia e conforto do modelo.

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Já a topo de linha, Iconic Plus 1.3T CVT (R$ 165.890), além de ser a única com o motor turbo, agora traz rodas pretas e mantém a opção do Pack Outsider. Esse pacote adicional, que custa R$ 1.800, inclui faróis auxiliares, molduras cinza e frisos laterais com detalhes laranja, reforçando a identidade aventureira do SUV.

A chegada do motor 1.3 turbo nacionalizado é um passo estratégico da Renault para atender às novas regulamentações ambientais sem comprometer o desempenho do Duster. A redução de potência pode ser sentida em algumas situações, mas deve ser compensada pela eficiência energética e pelos ajustes no gerenciamento eletrônico do propulsor.

Mesmo sem mudanças profundas, o Duster 2026 segue como uma opção competitiva no segmento de SUVs compactos, unindo robustez, espaço interno e agora um conjunto mecânico mais eficiente e alinhado às exigências ambientais.

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