A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc., lança no mercado brasileiro uma nova opção de motor para o extrapesado XF105, o PACCAR MX375 de 12,9 litros, com potência de 510 cv.
O propulsor soma-se às duas versões disponíveis, de 410 cv e 460 cv, e também é oferecido nas configurações 6×2 e 6×4. As primeiras unidades do caminhão equipadas com a nova motorização já começaram a ser montadas na fábrica da companhia, em Ponta Grossa, no Paraná.
“Este lançamento torna o nosso portfólio de produtos ainda mais completo, atendendo às necessidades de movimentação de cargas dos clientes.
O modelo também estreia no mercado brasileiro com índice de nacionalização que o classifica para a linha de crédito do BNDES FINAME, uma opção aos planos de financiamento oferecidos pela DAF, em parceria com os maiores bancos comerciais do Brasil”, afirma Jorge Medina, Diretor de Vendas e Marketing da DAF Brasil.
O PACCAR MX375 12,9 litros trabalha com seis cilindros em linha, que geram uma potência de 510 cv, com torque máximo de 2.500 Nm, entre 1050 e 1410 rpm. O motor foi desenvolvido no Centro Técnico DAF, em Eindhoven, na Holanda, combina tecnologias de última geração e materiais de ponta.
Estas características proporcionam mínimo consumo de combustível, alto desempenho e leveza. Outro diferencial do motor é a utilização do ferro fundido vermicular (CGI), no bloco e no cabeçote, exclusividade da PACCAR, que agrega 200% mais resistência à fadiga térmica e 75% a mais de força do que o ferro tradicional. A utilização do CGI também permite que o motor seja mais silencioso, característica que destaca o XF105 dos seus concorrentes de mercado.
A opção de motorização está disponível para as versões 6×2 e 6×4, cabine Space e, futuramente, na Super Space Cab, com 2,10 metros de altura interna – uma das maiores do mercado.
Aprovado em território brasileiro – Dentro do programa de desenvolvimento de produtos da DAF, o novo motor passou por sucessivos testes nas estradas do País, com o objetivo de avaliar seu desempenho e perfeito funcionamento no conjunto motriz do XF105 nacional.
“Os resultados das avaliações do PACCAR MX375 foram surpreendentes. Seu maior torque e potência se adaptaram perfeitamente às diversas condições geográficas do Brasil, em diferentes combinações de eixo e carga.
Mais uma vez, unimos esforços dos times de engenharia da Holanda e Brasil, incluindo nossos fornecedores, com êxito total”, acrescenta o Diretor de Desenvolvimento de Produto da DAF Caminhões Brasil, Felix Hendriks.
O cronograma de manutenção se mantém o mesmo das demais versões, assim como os prazos de garantia.
Facilidade de compra – O modelo chega às concessionárias habilitado para compra a prazo pelo BNDES FINAME. Em acréscimo, a DAF oferece ainda a possibilidade de financiamento da entrada, que pode variar entre 10% e 20% do preço total do caminhão.
As parcelas são fixas e divididas em até 12 meses. Esta ação comercial é válida para o território nacional, até o fim de 2015.
Toda a rede de concessionárias DAF, em parceria com os principais bancos comerciais do País, disponibiliza ainda condições especiais de financiamento via CDC.
A linha de crédito é oferecida com taxas de juros competitivas e planos de até 60 meses. O parcelamento da entrada também é válido para contratos de Crédito Direto ao Consumidor.
Para mais informações sobre os caminhões DAF e rede de concessionárias acesse o site www.dafcaminhoes.com.br.