Com mais espaço, novas opções de motor e a exclusividade do câmbio Multitronic, chega este mês às concessionárias Audi do País a nova geração da A4 Avant, que concilia, como nenhum outro modelo da categoria, o conforto e o prazer de dirigir a inéditos atributos de funcionalidade e desempenho.
A exemplo do sedã, lançado no País em outubro passado, a A4 Avant recebeu uma série de mudanças estruturais que representam um salto tecnológico em relação ao modelo anterior, responsável, desde seu lançamento, em 1996, por mais de 300 mil unidades vendidas na Europa.
As novidades começam pela carroceria – que cresceu em todos os sentidos, ampliando o espaço para os passageiros -, prosseguem com o novo motor V6, de bloco de alumínio e alto desempenho, e culminam com o revolucionário câmbio Multitronic, de variação contínua de marchas, presente nas três versões da A4 Avant disponíveis no mercado brasileiro.
Estilo marcante e mais espaço – Com contornos limpos e discreta esportividade, a carroceria da nova A4 Avant impõe-se pela arquitetura moderna e perfeição de detalhes, o que lhe confere um Cx de apenas 0,32 e superior padrão de segurança.
Faróis com lentes transparentes, grade do radiador característica dos Audi e uma linha de cintura mais alta enfatizam sua associação com o atual padrão estético da marca.
A utilização de tecnologia de ponta estende-se ao interior da nova A4 Avant, onde a excelente ergonomia envolve o motorista como uma roupa bem modelada.
Para os passageiros, em especial do banco traseiro, houve um aumento generoso de espaço para os joelhos, e também cresceu o espaço para a cabeça e ombros de todos os ocupantes.
O benefício chega ao porta-malas, agora com capacidade para 442 litros ou 1 184 litros com o banco traseiro rebaixado – e que conta ainda com uma espécie de esconderijo, abaixo do assoalho, com 65 litros de capacidade. Os números falam por si:
· Comprimento interno, mais 32 mm;
· Espaço traseiro para os joelhos, mais 43 mm;
· Espaço dianteiro para a cabeça, mais 15 mm, e traseiro, mais 14 mm
· Espaço dianteiro para os ombros, mais 11 mm;
· Espaço dianteiro para cotovelo, mais 17 mm, e traseiro, mais 29 mm.