Estabilidade de um carro esporte com a capacidade de carga de uma picape.
A união dessas características na edição limitada da nova Ford Harley-Davidson F-150 SuperCrew foi possível graças à colaboração da Dana no design do chassi do veículo.
Um dos maiores fornecedores independentes de autopeças em todo o mundo, a Dana fornece, desde fevereiro desse ano, cardans com sistemas balanceados e soluções estruturais para o modelo.
Com tecnologia própria de balanceamento, a Dana criou um cardan de duas peças de rolagem mais macia, que reduz consideravelmente os níveis de NVH (ruído, vibração e aspereza) e aumenta o desempenho e a eficiência de veículo.
Para melhorar as características de dirigibilidade e tornar a picape mais estável, a Dana, em conjunto com engenheiros de Ford, também reprojetou o chassi e a suspensão, fazendo com que a picape fique a uma menor distância do solo, baixando o seu centro de gravidade e reduzindo a tendência de rolagem (body roll), que o motorista sente ao fazer curvas.
A picape é equipada com rodas de 20 polegadas e pneus de perfil 45, muito baixo.
“Devido a essas mudanças no design, o veículo possui características de dirigibilidade de um Mustang, com todas as vantagens de carga e reboque de uma picape”, destaca Bill Carroll, presidente do Grupo de Sistemas Automotivos da Dana.
O Grupo de Sistemas Automotivos da Dana é um fornecedor líder de tecnologia de integração para fabricantes de veículos em todo o mundo.
Com um século de experiência, o grupo oferece avançados sistemas de transmissão de força e tecnologia de tração, soluções de design de chassis, conceitos de módulos avançados, completa engenharia de sistemas integrados e logística.