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Nova Mercedes-Benz SL 500: chega ao Brasil a quinta geração do mito

O mito chega ao Brasil. A Mercedes-Benz lança a nova SL 500, que vem para perpetuar a longa tradição dos roadsters SL com seu estilo ousado e os inúmeros avanços tecnológicos.

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O novo conversível de dois lugares é a quinta geração desta classe de sucesso, que iniciou sua história gloriosa em 1954, com o lendário 300 SL “Asa de gaivota”.

Desde então a marca de Stuttgart já produziu mais de 490.000 destes exclusivos automóveis esportivos.

Com o auxílio de uma série de novos sistemas eletrônicos, a nova SL oferece uma experiência dinâmica única, ao mesmo tempo em que esses equipamentos geram máxima segurança ao dirigir, fazendo do modelo da Mercedes-Benz uma nova categoria de automóvel esportivo.

A trajetória dos lendários Mercedes-Benz SL
• 1954-1957: 300 SL Coupé (Asa de Gaivota) – 1400 unidades produzidas
• 1957-1963: 300 SL Roadster – 1858 unidades produzidas
• 1963-1971: 230 SL – 280 SL – 48.912 unidades produzidas
• 1971-1989: 280 SL – 560 SL – 237.287 unidades produzidas
• 1989-2001: SL 280 – SL 600 – aprox. 200.000 unidades

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Novo modelo combina sofisticados sistemas eletrônicos – De todos as inovações tecnológicas implementadas na SL, é o Sensotronic Brake Control, SBC, o sistema eletro-hidráulico de frenagem, que aparece encabeçando a lista.

A Mercedes-Benz é a primeira marca de automóveis do mundo a oferecê-lo em um automóvel.

O SBC trabalha em conjunto com o ESP, o programa eletrônico de estabilidade, e com o sistema Active Body Control, o ABC, que funciona como uma suspensão ativa, mantendo e controlando constante a altura do assoalho do carro em relação ao solo.

Ou seja, este sistema é capaz de reduzir ao mínimo a inclinação da carroçaria em curvas ou frenagens.

O SBC abre a porta ao futuro mundo dos sistemas by wire. Esta tecnologia comunica os comandos do piloto eletronicamente, por cabo (by wire) em vez de mecânica ou hidraulicamente.

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Entre as principais características de desempenho do SBC estão a geração extremamente rápida da pressão no circuito dos freios, e a observação precisa do comportamento do condutor e veículo, através de um complexo sistema de sensores.

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