sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Peugeot apresenta 307 SW e 807 no Salão do Automóvel de São Paulo

A Peugeot vem se consolidando como uma das maiores marcas de automóveis no país. Produz, há mais de um ano, o modelo 206 com motor 1.0 litro 16v, em Porto Real (RJ), e em julho deste ano, lançou o 206 com motor 1.6 litro 16v, – fruto da recém inaugurada fábrica de motores 1.6 litro 16v, ao lado da montadora de automóveis. No mesmo mês a Peugeot colocou no mercado uma série especial do seu carro-chefe, o 206 na versão Quiksilver, com a opção das duas motorizações existentes.

Em pleno crescimento comercial no Brasil, a Peugeot multiplicou suas vendas em mais de 8 vezes nos últimos cinco anos, passando de 6.300 unidades comercializadas em 1997, para mais de 48 mil veículos vendidos até o final deste ano. Este ano, a marca espera crescer cerca de 50% em vendas com relação ao ano passado.

- Publicidade -

Com o objetivo de alcançar 5% do mercado nacional de veículos de passeio até 2004, a Marca conjuga os seus valores de estilo, beleza, inovação e domínio tecnológico, através de uma das gamas mais completas no mercado nacional, aliando qualidade, modernidade e preços competitivos em seus veículos de passeio e utilitários leves.

Para isso, a marca conta com o sucesso dos modelos 206 e 307, da família 406 (Sedan, Break e Coupé) e do topo de linha 607, além dos utilitários Boxer e Partner.

O Salão do Automóvel 2002 representa mais um importante momento da Peugeot no País. A Marca vai estar apresentando futuros lançamentos, carros conceitos e os modelos atuais. A expectativa dos organizadores é que cerca de 1 milhão de pessoas visitem o salão este ano, muitas delas interessadas em fechar negócio.

- Publicidade -

Lançamentos – Comercializado no Brasil, primeiramente em sua versão Hatch 5 portas, o Peugeot 307 apresenta, hoje, uma nova versão em termos de carroçaria: o modelo 307 SW – um novo veículo para lazer com a família. O modelo deverá chegar ao mercado brasileiro em meados do primeiro semestre de 2003.

Seu estilo sedutor se baseia, frontalmente, no dinamismo do hatch, nas suas linhas puras. Com entre-eixos alongados, o 307 SW se beneficia do amplo espaço traseiro, otimizado pelos três bancos independentes na segunda fileira e que podem ser disponibilizados em diferentes combinações com duas outras posições disponíveis no porta-malas.

A adoção do teto de vidro panorâmico de 1,33 m², equipamento inédito em veículo de linha, vai do grande pára-brisas até a segunda fileira de bancos, garantindo luminosidade no interior do habitáculo e proporcionando grande visibilidade aos passageiros, fazendo com que a superfície total da área envidraçada seja de 5,34 m². A inovação permite definir a 307 SW como um veículo “aberto para o mundo”.

- Publicidade -

Outro lançamento previsto para o Brasil em 2003, o 807 traz inúmeras inovações em relação ao 806, seu antecessor. Uma das principais características do modelo é a configuração interior, que pode ser modulada, assim como no 307 SW. Os bancos possibilitam 3 fileiras nos formatos dois – três -três , acomodando até 8 passageiros com muito conforto.

As duas portas laterais traseiras deslizantes, podem ser acionadas através da chave transponder – grande novidade do modelo – que permite ao motorista abrir ou fechar as portas à distância, via controle remoto, sem precisar sair do carro.

Além disso, o 807 possui diversos compartimentos para guardar pequenos objetos, todos projetados para fácil localização e acondicionamento.

Estande- Com 1.650 metros quadrados da Peugeot – e nada menos que 24 veículos – tem como proposta, este ano, a inovação tecnológica. Foram usados materiais nobres, cores pastéis e um toque de glamour, para criar um clima agradável, perfeitamente identificado com a Marca.

Cada um dos produtos Peugeot conta com uma área exclusiva de exposição: Peugeot 206 ( família e esporte) – ganhador de 10 prêmios no Brasil; Segmento M1 – 307 recém-lançado no Brasil, considerado, na Europa, o carro do ano 2002; Luxo – 406 Coupé e o 607, top de linha dos modelos da marca; Veículos Utilitários- Boxer teto elevado, Boxer passageiro, 16 lugares, e Partner, com capacidade de carga para 800 kg, além do espaço destinado à Fábrica, onde estará exposto o motor TU5 JP4 nacional 110cv 1.6 16v.

Atrações – Juntamente com os modelos da gama atual, a Peugeot expõe três extraordinárias experiências, em termo de design e soluções de transporte para as grandes cidades, no início do novo século: vrooMster, e-doll e bobslid . Os City Toyz, como foram batizados por “artistas” do Centro de Estilo Peugeot, revelam conceitos de estética, dinamismo e inovação.

A Peugeot também apresenta em seu estande, um carro conceito derivado da Partner, só que destinado ao Lazer. Com detalhes exclusivos de acabamento, a Partner Lazer é uma proposta de veículo de passeio voltado para aventuras, esportes e lazer em trilhas leves, contando com equipamentos que conferem jovialidade, dinâmica e requinte.

Juntamente com sua “irmã” SW, a 307 Break, também estará como atração no estande da Peugeot. Disponível em duas opções de motorização: 1.6 16 v e 2.0 16 v,307 Break, manteve a mesma dianteira do 307 hatch, o que confere uma ótima visibilidade graças ao grande pára-brisa dianteiro, apesar do teto não ser de vidro como na 307 SW.

Esporte – Entre as novidades da Peugeot para o Salão, haverá um modelo preparado para participar de campeonatos de rallye no Brasil, um projeto que a Peugeot estará desenvolvendo, já a partir de 2003 – a “Copa Peugeot 206” – um evento nos moldes do que acontece hoje em alguns países da Europa e América Latina ( Uruguai).

Diversão- Para agitar ainda mais o seu estande, durante o Salão, a Peugeot vai promover desfile de moda com uma grife de renome, reforçando, junto aos visitantes, a qualidade e a beleza do estilo e do design dos veículos da Marca.

Outra atração fica por conta da internet: dois monitores com computadores possibilitam ao visitante uma “viagem” pelo site que terá um protótipo de um mini site exclusivo do salão. Também podem ser assistidos os filmes publicitários e os desfiles que ocorrerão durante todo o evento.

Para os fãs de velocidade, a Peugeot trouxe dois simuladores , onde os visitantes podem sentir as emoções de “pilotar” um veículo de Rallye. Também para os interessados, haverá a possibilidade de adquirir produtos diversos da La Boutique Peugeot que estarão expostos por todo estande Peugeot.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn