sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Novo Peugeot 206 Techno: moderno, bonito e inteligente

O 206 Techno oferece o que há de mais moderno na indústria automobilística. Inova no segmento B, incluindo itens de série inéditos como: limpador do pára-brisa com sensor de chuva e faróis com acendimento automático.

E acessórios originais da marca como sensor de obstáculo para auxiliar nas manobras de estacionamento.

- Publicidade -

Para construir o 206 Techno, a Peugeot ouviu mais de 1000 proprietários de veículos dos segmentos B e M1, em pesquisas específicas para o desenvolvimento deste novo produto. O 206 Techno é produzido na fábrica de Porto Real (RJ) e é uma versão exclusiva para o Brasil.

“Construímos um carro para atender às necessidades e desejos do consumidor brasileiro. O resultado tem tudo para agradar o exigente mercado nacional. A nova versão reúne beleza, modernidade, esportividade, inteligência, e muita inovação tecnológica” afirma Guillaume Couzy, diretor de Marketing da Marca Peugeot no Brasil.

Com cinco portas e motorizações 1.0 e 1.6 litros, o 206 Techno incorpora equipamentos que não são encontrados nem mesmo como opcionais em alguns veículos da mesma categoria, como limpador do pára-brisa com sensor de chuva e faróis com acendimento automático. Estes itens não são comuns nem mesmo em segmentos superiores.

- Publicidade -

Ao caírem os primeiros pingos de chuva, um sensor colocado na parte superior do pára-brisa, aciona o limpador automaticamente onde a velocidade da varredura é medida pela intensidade da chuva.

O mesmo sensor mede a intensidade de iluminação. Com esta informação os faróis acendem automaticamente, oferecendo mais segurança aos ocupantes e aos outros motoristas.

Ao anoitecer ou mesmo quando o veículo passa por túneis ou garagem, o sensor acende os faróis baixos. Ao atingir o nível de luminosidade pré-determinado como padrão, eles são desligados.

- Publicidade -

A nova versão também oferece de série direção hidráulica, travas das portas e do porta-malas com telecomando na chave e vidros com acionamento elétrico.

Tem ainda retrovisores com controle elétrico, Rádio AM/FM com CD player e comando no volante. No painel central uma tela multifunção fornece as informações do computador de bordo e do Rádio CD.

O air bag é de série para motorista e passageiro na versão com motor 1.6 e é opcional na versão com motor 1 litro.

De série nas duas versões, os cintos de segurança dianteiros são retráteis com pré-tensionadores pirotécnicos, bloqueio de folga e regulagem de altura. Os cintos traseiros são de três pontos com bloqueio de folga.

O 206 Techno oferece também acessórios originais da marca como o sensor de obstáculo para auxiliar nas manobras de estacionamento.

Muito útil, o sistema compreende sensores integrados ao pára-choque traseiro que emitem ultra-sons detectando eventuais obstáculos (muretas, guias, objetos não visíveis desde o habitáculo).

Um alerta sonoro com variações em função da proximidade do obstáculo, possibilita estacionar com toda segurança.

Visual esportivo – O estilo do 206 Techno é marcante como em todas as versões 206. O carro é bonito e moderno. O “look” é esportivo.

O pára-choque dianteiro tem entrada de ar mais larga e vem com farol de neblina, os faróis têm lentes lisas, a capa dos retrovisores são pintadas na cor da carroçaria e as rodas são feitas em Liga Leve.

As cores oferecidas são as mesmas apresentadas hoje na gama 206: Seis cores metálicas e três sólidas.

Internamente o carro também é bastante esportivo. Os bancos têm novo acabamento e são revestidos com tecido “Natice”, exclusiva desta versão ( na cor preta e cinza), e a manopla do Câmbio tem detalhe em alumínio.

Motorizações – O 206 Techno vai ser comercializado em duas motorizações : 1.6 litro 16 válvulas, que rende 110 cavalos de potência alcançada a 5750 rpm, uma das melhores marcas de seu segmento e na versão com motor 1.0 litro, que desenvolve potência máxima de 70 cavalos a 5.500 rpm.

O motor 1.6 é o TU5JP4, produzido no Brasil desde 2002. Montado transversalmente, este quatro cilindros em linha possui cabeçote forjado em alumínio, 16 válvulas duplo comando e injeção eletrônica do tipo multiponto seqüencial.

O torque máximo é de 15 mkgf a 4.000 rpm e o conjunto conta, ainda, com acelerador eletrônico, que utiliza sensores no lugar de cabos.

Essa tecnologia garante respostas mais rápidas, sem oscilações de aceleração, proporcionando uma condução mais regular com melhores níveis de consumo de combustível.

O câmbio manual de cinco velocidades completa o trem de força, fazendo com que o carro acelere de 0 a 100 Km/h em 10,5 segundos.

A velocidade máxima é de 198 Km/h. O 206 Techno 1.6 dispõe de freios a disco nas quatro rodas, sendo os dianteiros ventilados e pneus 185/65R14. No 1.0, os freios a disco são mantidos nas rodas dianteiras e o pneu é 175/65.

O motor 1.0 litro é montado transversalmente, dotado de 4 cilindros em linha e apresenta um torque de 9,3 mkgf a 4.200 rpm, possibilitando aceleração de 0 a 100 Km/h em 14s4 e atinge a velocidade máxima de 160 Km/h.

A versão 1.0 vem equipada com a moderna caixa de câmbio BE4/5n, de cinco velocidades sincronizadas à frente e mais a ré.

Assim, como em todos os câmbios utilizados nos automóveis da Marca, esta transmissão conta, também, com lubrificação interna que elimina a necessidade de troca de óleo do câmbio.

Multiplexagem – O 206 Techno incorpora, ainda, o sistema Multiplex. Essa tecnologia possibilita a redução no número de fios e conectores elétricos, permitindo agilidade na transmissão de dados, melhorando o desempenho do fluxo de informações.

Itens como: computador de bordo, Rádio AM/FM com CD player e comando no volante, limpador do pára-brisa com sensor de chuva e faróis com acendimento automático, e o sensor de obstáculo para auxiliar nas manobras de estacionamento só são possíveis graças ao sistema de Multiplexagem.

“A adoção da multiplexagem possibilita a introdução de recursos de conforto e segurança no veículo. Tornando o 206 Techno um carro extremamente inteligente e moderno. Do jeito que o cliente brasileiro gosta”, afirma Guillaume Couzy.

Peugeot quer vender 3 mil unidades da nova versão 206 Techno
Nova versão do 206 chega neste final de semana nas concessionárias da Rede em todo o Brasil

O novo 206 Techno está sendo produzido em Porto Real no Rio de Janeiro, onde são fabricadas as outras versões do 206.

Para construir o 206 Techno, a Peugeot ouviu mais de 1000 proprietários de veículos dos segmentos B e M1, em pesquisas específicas para o desenvolvimento deste produto exclusivo para o Brasil.

O resultado é um carro bonito e inovador que reúne o que existe de mais moderno na indústria automobilística.

O 206 Techno será comercializado, com cinco portas, nas motorizações 1.6 e 1.0 litro, e vem enriquecer ainda mais a linha de ofertas na família 206, que atualmente tem cinco versões com motor 1.6 16 V: Selection, Soleil, Quiksilver, Passion e Rallye, e conta também com 4 versões com motorização 1.0 16v: Selection, Selection Pack, Soleil e Quiksilver.

De janeiro a maio deste ano, a Peugeot já vendeu cerca de 14 mil unidades do 206, o que dá uma média de 2.800 veículos 206 por mês.

O modelo é sucesso da Marca no Brasil e no Mundo. Desde que foi lançado no Brasil em Março de 1999, na época era importado da França, até hoje, já foram vendidos mais de 96 mil unidades do 206 no Brasil, entre carros importados e nacionais.

Em todo mundo já passam de 3,5 milhões de unidades vendidas do 206, sendo o carro mais vendido da Europa por dois anos consecutivos em seu segmento.

No Brasil, o modelo ganhou 11 prêmios da imprensa especializada, sendo considerado “O melhor carro nacional”, “O melhor carro pequeno compacto do Brasil”, “O melhor carro importado” e “O melhor carro com motor 1.0 nacional”, entre outros.

O 206 passou a ser nacional em junho de 2001, logo após a inauguração do Centro de Produção de Porto Real (RJ). Inicialmente o 206 começou a ser produzido no Brasil com motor 1.0 16v.

No ano passado, com a construção da Fábrica de motores 1.6, em Porto Real, a Peugeot passou a fabricar também no Brasil o 206 com motor 1.6 16V, com 110 cavalos de potência.

Há um ano, para comemorar um ano de produção nacional, a Peugeot lançou a versão Quiksilver, que vem fazendo muito sucesso, com mais de 4500 unidades comercializadas.

Para a nova versão 206 Techno, a Peugeot tem grandes expectativas de sucesso para o modelo. A Marca pretende vender só este ano, cerca de 3.000 unidades da nova versão 206 Techno.

Tecnologia com seu toque pessoal – O lançamento da nova versão Techno do 206, oferece também a possibilidade de o cliente personalizar o seu veículo, ampliando as opções de conforto e estética com equipamentos testados, homologados e garantidos pela Marca.

Além dos itens já conhecidos de muitos proprietários de Peugeot 206, como jogo de tapetes em carpete ou borracha, bandeja protetora do porta-malas, soleiras em alumínio ou pvc, manopla esportiva para o câmbio, tampa do tanque de combustível em alumínio, barras de teto e porcas anti-roubo para as rodas de liga leve, outros acessórios foram desenvolvidos para o motorista explorar ainda mais a tecnologia presente no veículo.

Um sensor traseiro de auxílio no estacionamento, que informa, através de um sinal sonoro, a proximidade com obstáculos ou outro veículo; um porta CD embutido no porta-luvas, alargador de paralama, aerofólio, rodas de liga leve de 14″ ou 15″.

Esta linha de acessórios é encontrada em todas as concessionárias da Marca e possuem a mesma garantia de fábrica para a tranqüilidade do consumidor.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn