Kia aparece ao lado de Mercedes e Volvo na posição mais elevada do teste
Seul – O sport utility médio Kia Sorento, modelo 2003, acaba de ser indicado como o veículo mais seguro em novo crash test de impacto lateral.
O Sorento recebeu cinco estrelas tanto na colisões laterais no banco do motorista quanto dos ocupantes do banco de trás, de acordo com as informações da NHTSA – National Highway Traffic Safety administration.
O Sorento foi o único dos três novos modelos testados recentemente pela NHTSA a receber cinco estrelas na classificação na proteção de impacto lateral.
Os outros dois modelos testados foram a Mercedes C240 e o Volvo XC90. Uma classificação cinco estrelas indica risco de ferimento sério de 5% ou menos.
O crash test lateral faz parte do Programa de Tributação de Carros Novos, da NHTSA. Esse programa fornece aos consumidores informações de segurança veicular, em especial sobre a relação ferimento-causa dos impactos.
A NHTSA testou o Sorento, modelo 2003, com motor de 3.5 litros, V6, em simulação com “barreira” de 1.368 Kg, em uma velocidade de 62 Km/h.
“A classificação cinco estrelas do Sorento em colisões laterais é clara evidência do compromisso da Kia com a segurança”, diz Yong-hwan Kim, COO da Kia Motors. Desde o início de seu lançamento em fevereiro de 2002, o Sorento tem sido um campeão de vendas para a Kia Motors, com mais de 150 mil unidades vendidas em todo o mundo.