As on-off road NXR 125 Bros e NXR 150 Bros chegam à rede com visual diferenciado, que destaca a modernidade e a robustez dos modelos
Desde o seu lançamento no início deste ano, a motocicleta on-off road Honda NXR Bros conquistou os consumidores com a proposta inédita de duas opções de motorização – 125cc e 150cc – e também pela versatilidade, que possibilita a utilização na locomoção diária e no lazer, em qualquer tipo de terreno.
A versão 2004 chega à rede de concessionárias com novas cores e grafismos, que reforçam sua robustez e modernidade.
O projeto foi concebido com base em pesquisas realizadas com consumidores de todas as regiões brasileiras, que demonstraram a necessidade de contar com uma motocicleta econômica, ágil, de fácil dirigibilidade e que garantisse conforto e robustez na pilotagem por estradas de terra ou vias de difícil acesso.
Em virtude de atributos como esses, em pouco tempo de mercado a NXR Bros já é considerada uma das preferidas pelos consumidores brasileiros.
No acumulado de janeiro a agosto, é a terceira motocicleta mais vendida do País, totalizando 54.420 unidades comercializadas.
A NXR 150 Bros 2004 mantém as cores vermelha e branca, e traz a inédita cor preta para o modelo, além de grafismos com cores diferenciadas.
Já a NXR 125 Bros está disponível nas cores vermelha, branca e azul, nas versões KS (partida a pedal) e ES (partida elétrica).
A NXR 125 Bros conta com o consagrado motor OHV (Over Head Valves), monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar, com potência máxima de 12,5 cv a 8.500 rpm e torque máximo de 1,04 kgf.m a 7.000 rpm, proporcionando economia de combustível, durabilidade e baixa manutenção.
Já a NXR 150 Bros, mais potente, possui o motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar, que desenvolve potência máxima de 13,5 cv a 7.500 rpm e torque máximo de 1,26 kgf.m a 6.000 rpm, garantindo respostas rápidas.
Ambos os modelos possuem transmissão de cinco marchas, bateria selada (isenta de manutenção) e suspensão traseira monoamortecida, com a mola do amortecedor de duplo estágio para uso misto.
A NXR 125 Bros (versões KS e ES) recebeu freios a tambor, que garantem progressividade de acionamento com baixo custo de manutenção.
Já a NXR 150 Bros ESD conta com freio dianteiro a disco, de acionamento hidráulico e cáliper de duplo pistão, que proporciona maior modularidade nas frenagens, com segurança e eficiência.
Tanto o piloto quanto o garupa têm o conforto assegurado pelas pedaleiras, pouco recuadas, pelo aumento da distância do guidão e pelo assento em dois níveis, que proporciona agradável posição de pilotagem.
Os pneus largos garantem maior aderência ao solo, enquanto o aro dianteiro de 19 polegadas beneficia a maneabilidade.
A NXR 125 Bros tem preço público sugerido de R$ 5.363,00 na versão KS (partida a pedal) e R$ 5.770,00 na versão ES (partida elétrica).
Para a NXR 150 Bros ESD (partida elétrica e freio dianteiro a disco), o preço é R$ 6.621,00, com base no Estado de São Paulo. Não estão incluídas despesas com frete, óleo ou seguro.