O que vocês acham de produzir uma placa com um anúncio que apenas será visível após algumas semanas, quando toda a mídia já estiver sido corroída pela ferrugem? Pois é, foi exatamente isso que a filial alemã da agência Saatchi&Saatchi fez.
Para divulgar o novo Audi A2 que é todo fabricado em alumínio, a agência criou um anúncio que inicialmente não passava de uma placa de metal lisa, sem nada inscrito. Porém, no tempo úmido da primavera da Dinamarca (onde a placa foi instalada), o metal não durou muito tempo.
Em apenas uma semana a ferrugem começou a revelar o anúncio,
já que a parte da placa que não era feita de alumínio foi sendo corroída.
No final de um mês, toda a placa já tinha sido atacada pela ferrugem e o anúncio ficou então totalmente visível. A imagem do carro e o título: “All Aluminium Audi A2”, protegidos pelo alumínio, permaneceram intactos.
Toda essa produção para dizer: Alumínio não enferruja, logo, o Audi A2 também não.
Simples, mas uma idéia fantástica não é mesmo? A peça foi premiada com o Leão de Ouro no Festival de Cannes 2003 e com o Lápis de Ouro no One Show 2003.