sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Com o setor automotivo da China mostrando um potencial verdadeiro será Xangai a nova Detroit?

Com 70 por cento de crescimento no mercado em 2003, a China tornou-se o terceiro maior mercado automotivo do mundo.

Investimentos estrangeiros contínuos no país resultaram em uma mudança dramática na infra-estrutura de Xangai, especialmente na indústria automotiva, tornado-a uma central dinâmica para as grandes empresas de comunicações e transportes em uma escala internacional.

- Publicidade -

Porém, ser proprietário de carro na China ainda é limitado o que significa que o mercado demonstra considerável potencial a longo prazo.

Com a demanda devendo chegar a 6 milhões em 2010, a China apresenta uma oportunidade extraordinária para crescimento e desenvolvimento automotivo quando comparada com os mercados estagnados do Oeste da Europa e América do Norte.

Entretanto, este crescimento trouxe muitos desafios. A China teve problemas em 2004 com a adoção de uma nova legislação, falta de competição e modernização significativas e com a contínua complexidade do ambiente de logísticas da região.

- Publicidade -

Esses fatores têm contribuído para uma redução no crescimento do mercado. Para tornar o potencial econômico essencial da China em realidade, a complexidade da sua infra-estrutura e dos processos corporativos precisa ser resolvida.

As montadoras de carros reconheceram o desafio. Elas têm desaprendido os preconceitos ocidentais e estão superando as dificuldades associadas com a região desenvolvendo e implementando estratégias de adaptação para se tornarem mais flexíveis nas suas abordagens para logísticas.

No ano passado, a Autologistics Asia apresentou um fórum aberto para debate atual com palestrantes internacionais discutindo os desafios logísticos que a região automotiva da Ásia/Pacífico enfrenta.

- Publicidade -

Jacky Wang, diretor de MP&L da Ford na China, expressou uma necessidade para as OEMs trabalharem estreitamente com as empresas de logísticas para conseguirem “qualidade, custo e rapidez … um desafio para toda a indústria”.

Enquanto isso, Ken McCall, CEO, TNT, descreveu o mercado chinês como “um mercado que ninguém consegue parar”! Para atender a demanda da indústria e a procura contínua para fabricação de baixo custo e peças mais baratas, a Autologistics Asia está de volta na China nos dias 18 e 19 de maio de 2005 no Shangri-la Hotel em Xangai, mais uma vez apresentando uma oportunidade para fazer contatos incomparável.

Baseando-se no sucesso do ano passado, palestrantes e membros de painéis conceituados, incluindo profissionais seniores do setor automotivo, todos atuando na região da Ásia/Pacífico, contribuirão para o programa inspirador, extraordinário e informativo deste ano.

Concentrando-se em Compras & Fornecimento, Alfândega, Comércio, Eficiência e Normas de Mercado da Ásia/Pacífico, as sessões também incluirão Cadeias de Fornecimento, Infra-estrutura de Transportes e Provedores de Serviços de Logísticas, juntamente com questões relacionadas com Empacotamento.

Contando com o apoio da revista Automotive Logistics, as conferências Autologistics ressaltam a necessidade de discussão ativa promovendo-as junto a todos os grupos envolvidos no setor.

A Autologistics Asia 2005 está decidida em trazê-lo para a vanguarda da rede automotiva asiática, abrangendo as últimas questões que as empresas de logísticas atuando neste mercado que cresce cada vez mais enfrentam.

Quer você seja uma montadora de carros, fornecedor de peças ou provedor de soluções para a rede de fornecimento, este é o lugar para escutar o que os outros na indústria precisam e esperam de você.

A Autologistics Asia 2005 é patrocinada pela Panalpina como Patrocinador Ouro, Linpac como Patrocinador Prata e conta com o apoio especial da China Supply Chain Council (CSCC) (Conselho da Rede de Fornecimento da China).

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn