Modelo foi projetado especialmente para a aplicação da Superintendência dos Serviços Penitenciários do Rio Grande do Sul
A Volare, unidade de negócios independente da Marcopolo S.A., entregou 11 veículos Volare para a SUSEPE (Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado do Rio Grande do Sul).
O Governador do Estado, Germano Rigotto, recebe as unidades no Palácio Piratini. Os miniônibus serão utilizados para o transporte de detentos em audiências e transferências.
“Os modelos foram produzidos a pedido do Estado, o que demonstra a importância e o investimento em segurança pública”, disse Moacir Moroni, diretor da Volare. “Fabricamos quatro tipo de modelos: V5, V6, V8 e W8, e desenvolvemos versões conforme a necessidade dos clientes”, explica o executivo.
A Volare já projetou miniônibus para uso como unidade móvel de saúde, ambulância e em agência bancária móvel.
Desenvolvidos especialmente para a aplicação da SUSEPE, os Volare podem transportar 10 detentos e sete acompanhantes (policiais), além do motorista.
Os veículos têm interior dividido em dois ambientes. Na parte da frente está a cabine do motorista e o compartimento intermediário que leva a escolta.
Na traseira, possui uma cela para o transporte dos detentos, com dois habitáculos.
Cada um tem capacidade para transportar cinco apenados e são separados por uma parede em chapa de aço, criando dois ambientes totalmente isolados.
O fechamento é feito externamente por uma porta em duas folhas na parte traseira.
Os 11 veículos Volare fabricados para a SUSEPE foram pintados na cor azul-marinho e possuem ainda protetor quebra-mato, sistema de ar-condicionado (apenas para a parte dianteira do veículo), sinalizador acústico e visual indicando a abertura da porta de segurança da cela, console porta-arma e rádio transceptor móvel.