A Delphi Corp. equipa o automóvel com os mais avançados sistemas elétricos, climatização e suspensão controlada.
Itália – A Delphi Corp. oferece sistemas para o mais novo veículo de luxo da Ferrari, o 599 GTB – Gran Turismo Berlinetta, que substituirá o 575 Maranello.
O novo modelo 2007 será o carro mais potente já produzido pela Ferrari com motor V-12.
A companhia disponibiliza o sistema completo de climatização e a tecnologia MagneRide de suspensão controlada, além do sistema elétrico/eletrônico (E/E), que inclui centrais elétricas para este modelo de carro de luxo e de estilo.
“Um veículo de alto desempenho precisa da tecnologia mais avançada,” afirmou Volker Barth, Presidente da Delphi Europa.
“A Delphi tem orgulho de fornecer à Ferrari alguns de seus produtos mais inovadores. Nosso objetivo é ajudar a melhorar a experiência de dirigir uma Ferrari, já que os motoristas deste carro buscam uma performance tanto no passeio quanto na dirigibilidade do carro sem ressalvas, além de um ambiente confortável na cabine. A nossa tecnologia contribui para tornar todas essas características uma realidade,” destaca Barth.
Desde 1992, a Delphi tem fornecido tecnologia de controle climático à Ferrari, além de todos os programas de montagem dos atuais modelos da Ferrari.
Para poder atender à demanda de conforto deste carro esportivo de luxo, os engenheiros da Delphi trabalharam muito próximos aos engenheiros da Ferrari para poder determinar, em conjunto, o sistema de controle climático do 599.
Desde o início das pesquisas para esta tecnologia, a Delphi conseguiu melhoras significativas para o sistema de controle climático para o novo 599.
Ele é gerenciado por uma unidade eletrônica de controle, recebe e processa dados sobre a temperatura externa e interna através de um software, recentemente aperfeiçoado, e um sensor solar.
Os componentes do sistema que merecem destaque são um filtro anti-poluição, anti-partículas de carbono e um compressor compacto de deslocamento variável, modificado para atender às necessidades de alta performance deste carro.
A abordagem da Delphi para a nova arquitetura E/E para o carro 599 GTB resultou em várias características únicas de projeto.
Por exemplo, as centrais elétricas projetadas e produzidas pela Delphi foram colocadas no interior da cabine devido à falta de disponibilidade de espaço sob o capô, ocupado por inteiro pelo poderoso motor Ferrari de 12 cilindros, 6.0L.
Além disso, foi empregado novo sistema de conexão elétrica porta-carroceria para gerenciar a função do airbag lateral.
Outra adaptação feita para a Ferrari 599 inclui o revolucionário sistema de suspensão controlada MagneRide Controlled da Delphi, que capta a sensação de gran turismo proporcionada pelos legendários veículos da Ferrari.
Com a utilização de amortecedores patenteados que contém um fluido controlado exclusivo, o sistema oferece a capacidade de ajuste de amortecimento e velocidade de resposta com sistemas de suspensão controlados por válvulas.
O que significa um melhor manejo da direção – tanto ao fazer uma virada quanto em termos de guinadas – e isolamento superior na estrada, que resulta no aumento do conforto do condutor.
O motorista também poderá ter uma sensação mais firme do veículo mesmo em altas velocidades.