Com o fechamento dos números de 2005, a General Motors do Brasil confirmou sua liderança absoluta no segmento nacional de táxis, com a venda de 11.054 unidades de modelos Chevrolet para a prestação deste serviço.
No mercado brasileiro, no ano passado, foi vendido um total de 22.255 veículos destinados aos táxis.
Há pelo menos cinco anos, a empresa se mantém como a preferida dos taxistas brasileiros.
Em 2005, de todos os táxis novos que chegaram à praça, praticamente a metade (49,7%), foi constituída de modelos Chevrolet.
O Meriva é outro modelo que tem agradado aos taxistas brasileiros
Além da expressiva marca, a GM ainda teve cinco modelos entre os 10 mais vendidos no País.
São eles: o sedã Classic, em primeiro lugar, o Corsa Sedã, em terceiro, o monovolume Meriva, em quinto, o Astra, em sexto, e, o monovolume Zafira, em décimo. O campeão de vendas dentre os táxis sem dúvida foi o Classic, com 3.231 unidades.
O modelo Classic é o preferido dentre os taxistas brasileiros
“O excepcional resultado obtido em 2005, com praticamente a metade do segmento taxista no Brasil, é conseqüência da oferta de uma versátil linha de produtos e uma demonstração clara da robustez de nossos veículos”, destaca José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da General Motors do Brasil.
Classic também Flexpower – O Classic, aliás, além de ser o campeão dentre os táxis, até então só estava disponível apenas com as motorizações 1.0 e 1.6 a gasolina e 1.0 a álcool.
O modelo recebeu, em janeiro de 2006, um grande avanço, ou seja, a tecnologia “Flexpower” para o motor 1.0 litro, que permite ao consumidor a utilização do álcool, gasolina, ou a mistura de ambos em qualquer proporção.
“Esteve avanço deverá impulsionar ainda mais as vendas do Classic para a utilização como táxi”, prevê Frederico Themóteo Júnior, diretor de Vendas Diretas da GM do Brasil. Segundo ele, o mais recente lançamento da Linha Chevrolet oferece uma vantagem enorme ao taxista.
Expressivas, também, foram as vendas do Corsa Sedã 1.8 Flexpower – terceiro na classificação geral entre os mais vendidos –, totalizando 2.441 veículos, e do Chevrolet Meriva que ficou em quinto, com 1.992 unidades, seguido pelo Astra Sedã Flexpower, com 1.808 unidades.
Com 784 unidades, a Zafira ficou na décima colocação entre os preferidos dos taxistas no país. Além dos modelos Flexpower, a marca Chevrolet ainda oferece como outras opções o utilitário esportivo Blazer 2.4 e o Classic 1.6, ambos a gasolina.
Chevrolet tem a linha mais completa de veículos flex do País – A Chevrolet conta com a mais completa linha de veículos Flexpower do mercado nacional, com oito modelos e quase 50 versões, que vai desde o Chevrolet Celta até o sedã Vectra, passando por Classic, Corsa, Astra, monovolumes Meriva e Zafira, e a picape Montana.
“A Chevrolet oferece ao consumidor a mais completa linha de automóveis flex do Brasil, e estamos investindo para equipar toda nossa gama com o sistema Flexpower.
Afinal a grande vantagem do flex não é o álcool ou gasolina, mas é poder usar os dois à conveniência do consumidor”, afirma Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.
Os veículos Flexpower da Chevrolet contam com quatro opções de motorização: 1.0 litro, 1.8 litro, 2.0 litros e 2.4 litros 16V, com potências que variam desde 70 a 150 cv.
Desde junho de 2003, quando foi lançado o Corsa 1.8 Flexpower, até janeiro de 2006, já foram emplacados mais de 300 mil unidades de veículos da marca Chevrolet com o sistema Flexpower. Em janeiro de 2006 a participação dos veículos Flex atingiu 78% do total das vendas da GMB.