Neste ano, Salvador será adicionada ao grupo de cidades que receberão o projeto
Não é apenas nas estradas, ruas e avenidas de todo o país, campos agrícolas das mais diversas regiões e terrenos off-road que as pessoas vão encontrar a marca Bridgestone.
Os palcos de teatro também são o foco da empresa.
Pelo segundo ano consecutivo a Bridgestone apresenta o Circuito Cênico Bridgestone — projeto cultural que possibilita a circulação de peças de teatro pelo Brasil.
Neste ano, o Circuito Cênico Bridgestone traz a novidade de incluir mais uma cidade, Salvador/BA, em seu roteiro de peças.
Dessa forma, a Bridgestone traz três peças teatrais que serão apresentadas em quatro cidades brasileiras — Belo Horizonte/MG; Curitiba/PR; Porto Alegre/RS e, a partir desta edição, Salvador/BA.
As peças do Circuito Cênico Bridgestone 2006 são “Divã”, “Um Marido Ideal” e “Fica Comigo Esta Noite”.
A intenção do Circuito Cênico Bridgestone é a democratização da arte, otimizando produções teatrais que já foram montadas, mas apresentadas em poucas praças.
Assim, a empresa investiu no patrocínio de peças de teatro que foram sucesso de crítica e bilheteria, mas que não eram encenadas por falta de recursos.
Muitas vezes, uma peça de teatro leva meses para ser ensaiada, ter seu figurino desenhado e o cenário organizado e, devido à falta de apoio financeiro, acaba tendo sua apresentação restrita a uma única cidade, com poucas apresentações.
“O segundo ano do Circuito Cênico Bridgestone ressalta o comprometimento da empresa em proporcionar entretenimento e cultura para o público brasileiro”, afirma Raul Viana, diretor de Assuntos Corporativos da Bridgestone Firestone para o Brasil.
“A experiência do ano passado demonstrou que estamos no caminho certo de apoio aos profissionais de artes cênicas brasileiras e de incentivo à formação de novos públicos para o teatro. Como conseqüência, o Circuito Cênico Bridgestone em 2006 será também apresentado em Salvador, um dos mais importantes centros de produção cultural do país.”