sexta-feira, 23 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Land Rover completa 15 anos no Brasil e comemora consolidação no mercado brasileiro

Completando 15 anos no Brasil em 2006, a Land Rover consolida sua posição no país e registra vendas de 1586 unidades acumuladas até setembro, com a expectativa de igualar o recorde de vendas de 2005.

Isso mostra a estabilidade que a marca apresenta na região, uma das que mais crescem no mundo para a Land Rover.

- Publicidade -

A expectativa para 2007 é aumentar as vendas em 15%, com a chegada do Freelander 2, Discovery V6 S e novo Range Rover Sport TDV8.

No ano passado, a divisão brasileira comercializou 2.171 unidades, o que representa um crescimento de 22,5% em relação a 2004, volume recorde de vendas nos 15 anos de operação no Brasil.

O bom resultado é fruto de uma estratégia focada na consolidação da marca no segmento premium, aliada ao lançamento de novos produtos que agradaram em cheio os brasileiros.

- Publicidade -

Faz parte desta estratégia o lançamento local de novos produtos imediatamente após seu lançamento nos mercados Europeu e Norte Americano.

Com isso, os clientes têm à sua disposição os produtos mais atuais, praticamente ao mesmo tempo que os consumidores daqueles mercados.

Em 2004 foi lançado o novo Range Rover, modelo topo de linha da marca, icone de conforto, luxo e desempenho, com vendas de 78 unidades no primeiro ano.

- Publicidade -

Também em 2004, foi lançado o Freelander, veículo responsável pelo aumento de participação de mercado da marca no País, com 2.525 unidades vendidas até agora.

Em 2005 foi a vez da Range Rover Sport, que obteve sucesso imediato com os consumidores brasileiros. Somente em 2006 já foram vendidas 215 unidades do modelo.

Também em 2005 foi lançado o Discovery 3, que já conta com cerca de 1000 unidades comercializadas. Neste período o Discovery 3 recebeu 67 prêmios em todo o mundo.

2006 – “O ano de 2006 é para a Land Rover um ano de consolidação da marca no segmento ‘premium’, quando tivemos o crescimento de vendas dos modelos mais sofisticados, lançados nos últimos anos “, afirma o diretor comercial da Land Rover Brasil, Luiz Tambor.

Ainda em 2006, a marca inglesa promoveu a segunda edição do “Land Rover G4 Challenge”.

Maior desafio de aventura do mundo, ele aconteceu entre os dias 23 de abril a 21 de maio, em quatro diferentes países.

Pela primeira vez a competição incluiu o Brasil, o qual teve um representante na competição, que envolveu 16 países. A brasileira Eleonora Audrá obteve a 5ª colocação ao término do desafio.

Festa no estande da Land Rover

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008