segunda-feira, 25 novembro , 2024
28 C
Recife

Novo Volvo C70 – Esportivo, estável e confortável

Múltipla experiência de direção e motores potentes de cinco cilindros.

Não é apenas visualmente que o novo Volvo C70 é um carro dois em um. A experiência de dirigir também é multipla.

- Publicidade -

Como conversível, o carro garante um passeio tranqüilo graças ao motor potente e chassi bem dimensionado. Como cupê ele tem potencial para direção esportiva graças ao conjunto mecânico, carroceria rígida e boa dirigibilidade.

O novo conversível da Volvo foi projetado para oferecer experiência de direção emocionante e confortável.

Ele compartilha a tecnologia básica com outros modelos da Volvo, incluindo a tração dianteira e ótima estabilidade do chassi. Tem suspensão dianteira MacPherson e eixo traseiro Multilink.

- Publicidade -

A suspensão individual é projetada para fornecer combinação de conforto e resposta rápida ao volante.

Bitolas largas e uma distância entre-eixos longa dão estabilidade ao carro. A altura do chassi foi rebaixada em 10 mm na dianteira e 15 mm na traseira (comparadas com um chassi padrão), que contribui ainda mais para criar características de direção estáveis.

O DSTC (Controle Dinâmico de Estabilidade e Tração) é de série e oferece estabilidade extra ao dirigir em uma superfície escorregadia. O volante tem assistência eletro-hidráulica.

- Publicidade -

Carroceria com alta rigidez torcional – A nova versão do modelo C70 tem a moderna estrutura dianteira da Volvo.

Já as partes laterais, como portas e as barras de proteção, foram reforçadas de várias maneiras para compensar a falta de um teto fixo.

A estrutura da carroceria, na forma de um sistema engenhosamente projetado, não contribui somente para o elevado nível de segurança do carro, ela dá também uma elevada rigidez torcional – duas vezes mais alta que o modelo C70 anterior.

“Uma carroceria rígida é importante para as características de direção do carro”, diz o diretor de projeto Patrik Widerstrand. “Ela deixa o carro estável e mais fácil de controlar, aumentando assim o prazer de dirigir”.

Volvo C70 T5 – com potência e temperamento – O modelo top da linha C70 é a versão com motor T5.

Um motor a gasolina de 2.5 litros com um turbo compressor de baixa pressão oferece potência máxima de 220 cv e 32,6 Kgf/m de torque.

O motor T5 é extremamente eficiente. Como o coletor e a unidade do turbo foram moldados juntos numa liga de aço de alta pureza, que é extremamente resistente ao calor (temperaturas de emissão costumam alcançar 1.050°C), a necessidade por um arrefecedor a gasolina foi minimizada.

Conseqüentemente o motor pode funcionar com uma mistura mais pobre de gasolina, com baixo consumo de combustível e, como conseqüência, menos emissões, especialmente em alta velocidade ou com uma carga pesada.

A tecnologia de quatro válvulas por cilindro juntamente com o duplo comando de válvulas continuamente variável (CVVT) oferece respostas rápidas, potência e torque altos, mas ao mesmo tempo baixo consumo de gasolina e redução de emissões.

“O novo Volvo C70 tem um comportamento esportivo, particularmente o modelo T5”, diz Patrik Widerstrand.

“Mas o temperamento de um Volvo nunca é imprevisível”. O prazer de dirigir se encontra numa harmoniosa interação entre uma transmissão ágil e um chassi equilibrado.

Diversos modelos de rodas de alumínio e pneus de perfil baixo realçam tanto a aparência quanto a experiência de dirigir.

O carro pode ser equipado com:
• Rodas de alumínio 7.5×16″ com pneus 215/55-16”;
• Rodas de alumínio 7.5×17″( polido) com pneus 215/50-17″ ou 235/45-17″;
• Rodas de alumínio 8.0×18″ com pneus 235/40-18″.

Linha de motores
Motor Configuração Potência cv Torque Kgf/m
T5 cinco cilindros em linha 220 32,6
2.4i cinco cilindros em linha 170 23,5
2.4 cinco cilindros em linha 140 22,5

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn