Menos de um ano desde a decisão de ampliar a capacidade de produção de trem de força elétrico, as fábricas do BMW Group em Leipzig e Regensburg, na Alemanha, iniciam a produção de componentes de bateria e expandem sua rede de produção trem de força elétrico de quinta geração.
Com o investimento de mais de € 250 milhões, o equivalente a mais de R$ 1,6 bilhão, a empresa foca na produção de seus módulos e células de bateria de alta tensão, expansão que é parte do objetivo do BMW Group de aumentar em, ao menos, 50% as vendas de veículos totalmente elétricos até 2030, em todo o mundo.
O BMW Group agora produz baterias de alta tensão e componentes de bateria em três locais somente na Alemanha: Dingolfing, Leipzig e Regensburg.
Os componentes das baterias de alta tensão serão usados na produção do BMW iX e do BMW i4, modelos que serão lançados no mercado em breve.
Os sistemas de produção são altamente flexíveis e fornecerão componentes de bateria para outros veículos elétricos do BMW Group no futuro.