sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Velhinhos, mas furiosos

De olho nas tendências do mercado, serviço completo de customização para modelos mais antigos

Antenado aos movimentos do mercado de customização de veículos, Flávio Coen, proprietário e diretor de projetos da Lowpass, inaugura nova loja para trabalhar a parte externa dos veículos, o Lowpass Special Edition.

- Publicidade -

“O mercado de tuning como vem sendo realizado tende a desacelerar.

Hoje, muitos veículos já saem das concessionárias com opcionais e sistema de som de alta qualidade e, em alguns casos, as próprias fábricas produzem produtos voltados ao cliente que deseja um carro personalizado.

Talvez por isso, cada vez mais, assisto ao crescimento da procura por lojas que customizem ou restaurem carros antigos – raros ou não – com qualidade e criatividade. Essa é a nova tendência”, explica Coen.

- Publicidade -

Alicerçada em mais de seis anos de experiência no setor de customização interna de automóveis, a Lowpass já iniciou a produção desses veículos velhinhos, mas furiosos.

Dois exemplos da customização dos vovôs da velocidade são os Impalas já preparados pela nova loja, que opera em um galpão com uma fachada discreta para garantir a privacidade dos proprietários dos veículos.

“Muitos clientes não gostam de atrair atenção. Os carros devem entrar e sair sem serem percebidos”, comenta Coen.

- Publicidade -

Um dos veículos, um Impala 1965 sedã, equipado com um motor V8 de 283 cv, ganhou um novo painel no tom de madeira jacarandá para contrastar com a cor creme dos acabamentos e dos bancos de couro.

Todos os instrumentos utilizados são atuais, porém a Lowpass desenvolveu uma linha sob medida para atender à solicitação do cliente de um visual retrô.

Acessórios high tech como um DVD Player no painel e abertura das portas por controle remoto, também equipam o veículo.

A carroceria, após um pequeno trabalho de restauração, foi pintada de Orange Spy – cor assim apelidada carinhosamente pelo proprietário.

Coen conta que o cliente decidiu comprar e modificar o veículo após ter visto um Impala coupê nas ruas de Curitiba. “Acho que foi amor à primeira vista”, brinca.

Agora, o dono do segundo Impala é um profissional do setor. Entre sua coleção pessoal de carros antigos e sua loja de carros antigos e customizados, três já foram assinados pela Lowpass.

A sua última encomenda, o Impala 1965, com motor original 6 cilindros, foi pintado na cor Kandy azul e, também, teve todo o interior customizado.

O novo painel, pintado em marblizer azul, abriga a linha de instrumentos Carbon para dar um ar mais moderno ao veículo.

Enquanto que, no console central desenvolvido pela loja, foram instalados um DVD Player, com uma tela de 7″, e os instrumentos de controle da suspensão.

Ainda no setor dos vovôs da velocidade, a Lowpass já restaurou alguns modelos que fizeram história como o raríssimo Corvette Stingray Targa 1972 com motor V8 350 que gera 300 cavalos.

“Depois de um trabalho cuidadoso de restauração da funilaria e do interior, o Corvette ficou praticamente novo – sem contar a idade, é claro. No entanto, o proprietário se animou tanto com o trabalho que deve voltar ainda este ano para customizarmos o painel da máquina”, explica Coen.

Para mais informações acesse www.lowpass.com.br

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn