segunda-feira, 19 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Risco de incêndio faz GM substituir baterias do Bolt EV

No próximo mês de setembro a Chevrolet inicia oficialmente a venda da nova geração do Bolt EV no Brasil. A pré-venda de poucas unidades esgotou em menos de 24 horas, mas lá fora o modelo tem dado trabalho para a marca e seu responsável pelas baterias.

De acordo com notícia publicada no site Electrek, a GM informou a alguns proprietários do Bolt EV que substituirá todos os módulos de suas baterias por novos.

- Publicidade -

Esta será a última etapa que a montadora deu para resolver os problemas em alguns modelos Bolt EV que aumentam a probabilidade de suas baterias pegarem fogo.

Nos EUA a GM recentemente realizou dois recalls do Bolt EV em um pouco mais de um ano, e em todo esse período, mais de uma dúzia de incidentes foram registrados em que o veículo pegou fogo devido a problemas relacionados à bateria.

A GM fez o recall de mais de 68.000 Bolt EVs em novembro e lançou uma atualização de firmware para limitar sua capacidade de carga a 90 por cento.

- Publicidade -

Em julho, a Administração Nacional de Tráfego Rodoviário emitiu um alerta de segurança aconselhando os proprietários de veículos elétricos Chevrolet Bolt de 2017 a 2019 a não estacionarem seus carros em ambientes fechados ou deixá-los carregando durante a noite.

Esse aviso veio depois que dois Bolt EVs pegaram fogo nos Estados Unidos. Finalmente, em abril, a montadora lançou o que deveria ser a correção final do software para o problema. Claramente, isso não foi capaz de resolver completamente o problema e a GM teve que encontrar outra solução.

A GM também informou a alguns proprietários que eles poderão começar a agendar a substituição de todos os módulos de suas baterias.

- Publicidade -

Os proprietários que realizarem a substituição também receberão uma nova garantia de 160.000 quilômetros ou de 8 anos.

Com base nos veículos que pegaram fogo, a Electrek diz que a GM provavelmente priorizará os modelos 2019, seguidos pelos modelos 2017 e 2018. A empresa também substituirá módulos para proprietários que rotineiramente fazem descargas profundas.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008