sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Daily 2022 aposta na tecnologia, fica mais eficiente, amplia capacidade de carga e disponibilidade

A Iveco acaba de anunciar boas novidades na linha 2022 do Daily, modelo campeão de vendas da marca que promete acirrar a concorrência em seu segmento.

O Daily 35-160 Euro VI chega para fazer parte de uma gama de veículos apta para diferentes operações: frete em geral, transporte de produtos alimentícios, materiais de construção, equipamentos de manutenção, móveis, mudanças, autopeças, e-commerce, entre outros.

- Publicidade -

Entre as novidades temos o chassi de 5 mm com maior capacidade de carga, permitindo um aumento de 200 quilos (PBT Técnico) quando comparado à versão anterior, chegando a 4.400 kg de capacidade final.

Quem observa o modelo logo identifica o alinhamento entre a versão comercializada por aqui e a versão europeia. Um exemplo é a grade frontal, similar agora nos dois mercados.

Por dentro temos o novo painel TFT que apresenta novos grafismos no quadro de instrumentos e a tela colorida de LCD central, de 3,5 polegadas, que possui funções de gerenciamento e monitoramento semelhantes aos sistemas mais modernos que equipam os automóveis. O controle é realizado por meio de comandos no volante.

- Publicidade -

Os novos bancos também aprimoram o conforto na cabine, com assento maior, novos apoios de cabeça, com destaque para a ergonomia, novos tecidos e novas espumas.

Os bancos trazem inéditas regulagens para o motorista encontrar com maior facilidade a melhor posição para dirigir.

Uma série de porta-objetos, e um novo compartimento com 80 litros embaixo do assento do passageiro, oferecem espaço extra para os ocupantes acomodarem seus pertences.

- Publicidade -

Uma característica do Daily é a combinação da robustez de um caminhão, um verdadeiro ‘bruto urbano’, e o conforto e forma de condução de um carro de passeio.

“O Iveco Daily 35-160 Euro VI é brasileiro, com muito orgulho. Além de preparar esse pacote de soluções com foco em quem roda nas cidades e nas áreas rurais do país, aumentamos o índice de nacionalização de peças no processo de fabricação”, afirma Bernardo Brandão, diretor de Marketing e de Produto da Iveco para a América Latina.

Quando o assunto é tecnologia, nada melhor quando resulta em mais segurança. Entre os novos itens temos:

· TPMS – gerenciamento de pressão de pneus.
· Auto-Headlight – farol automático que acende e apaga de acordo com a necessidade.
· Rain-Sensor – sensor que regula a velocidade do limpador de para-brisa, automaticamente, de acordo com a intensidade da chuva.
· Faróis com função cornering – a luz de neblina acende automaticamente, com foco para o trajeto do veículo, inclusive na curva, para auxiliar na visibilidade do motorista.

Mecânica Online – A evolução também passou pela motorização, com o novo motor FPT F1C MAX, da FPT Industrial. O propulsor de 3,0 litros e 160 cavalos de potência evoluiu em torque, com 380 Nm, com injeção eletrônica Common Rail de última geração e turbo compressor de Geometria Variável (VGT).

O cárter também mudou e foi ampliado para 9,3L, 34% a mais que a versão anterior. A força extra do Daily 35-160 Euro VI possibilitou que a montadora alongasse a relação de eixo.

“Esse é o motor mais avançado que já equipou a linha Daily com redução de 50% no número de paradas para revisão programada, já que graças ao novo cárter estendemos o intervalo de manutenção de 15 para 30 mil quilômetros. Destaco também a redução de até 6% no consumo de combustível, o tanque de Arla que pode rodar meses sem necessidade de reabastecimento, tamanha economia e autonomia, além do sistema de exaustão que atende as normas Euro VI projetado para durar toda vida útil do veículo. Ou seja, o cliente não precisará se preocupar com o novo sistema de pós-tratamento Euro VI”, ressalta Brandão.

A Iveco não economizou e realizou uma bateria de avaliações para o cliente ter em mãos um produto testado e aprovado: ao todo foram 100 testes físicos, 50 testes virtuais, mais de 1 milhão de quilômetros rodados e cerca de 750 colaboradores trabalhando, direta ou indiretamente, somando 260 mil horas de engenharia.

O processo de desenvolvimento foi validado por clientes que testaram o Daily em condições reais de operação.

E as novidades continuam. Depois do Daily 35-160 Euro VI na linha 2022, teremos o 30-160 City, com um powertrain reforçado que garante melhor performance e economia de combustível, mas mantém a vocação para cargas mais leves, com chassi de 4 mm e suspensão traseira parabólica.

O pacote será a versão de entrada da gama, com uma proposta na melhor relação entre custo-benefício. As versões de 4 a 6,5 toneladas, que seguirão o cronograma PROCONVE P8, chegam ao mercado no início de 2023.

Quando o assunto é pós-vendas a Iveco também atacou a redução do custo operacional, permitindo uma redução do valor de manutenção preventiva próxima de 22% menor que sua versão Euro V, um feito e tanto considerando os desafios que a nova tecnologia trouxe.

A Iveco se garante tanto na economia que a nova motorização entrega, que afirma que o cliente não precisa se preocupar com o custo do Arla, pois com a redução de consumo que o modelo proporciona ocorre uma compensação de custos, sem gerar aumento nos valores dos consumíveis.

E ainda tem mais vantagem! Para auxiliar ainda mais no custo total de operação, a mão de obra das três primeiras revisões programadas é grátis e também será oferecida uma condição especial para as primeiras 700 unidades do Daily 35-160 Euro VI, um Plano de Manutenção Especial. Por menos de cinco reais ao dia, o cliente não terá que se preocupar com os valores das revisões nos três primeiros anos de uso.

A expectativa do mercado quando do início das vendas do Daily 2022 é um aumento próximo de 7% no preço quando comparado com a geração atual.

Daily Fast Service – Os clientes da linha Daily passarão a contar com um serviço especial, personalizado, para a revisão dos seus veículos: o Daily Fast Service, um ‘pit stop’ que garante um atendimento agendado em até 90 minutos.

O objetivo é que o cliente tenha a melhor experiência na hora da manutenção do veículo, com foco total na produtividade. Essa modalidade já está em prática nos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Formas de financiamento – Como suporte para a aquisição do Daily 35-160 Euro VI, o banco da montadora continuará ofertando sempre a menor taxa de mercado. É o único que tem 0% de entrada e parcelas sem juros, ou opções em até 60 meses com as melhores taxas e carência de 3 a 6 meses. O cliente que adquirir o modelo em janeiro começará a pagar somente depois do carnaval. Além disso, o Consórcio Iveco tem cotas exclusivas para o novo produto.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn