Tracker Moto, produto recém-lançado pela Tracker do Brasil-LoJack, realiza sua primeira recuperação e auxilia a Polícia no combate ao crime
A Tracker do Brasil-LoJack acaba de recuperar a primeira moto equipada com o Tracker Moto, sistema pioneiro de rastreamento por radiofreqüência para motocicletas acima de 400 cilindradas.
A moto avaliada em R$ 46.364,00 foi roubada em São Paulo. Menos de uma hora depois, ela foi localizada, intacta, dentro de um galpão no centro da cidade.
No local, a polícia encontrou outras motos roubadas, que não tinham rastreadores.
“Com a ajuda do nosso helicóptero, localizamos a moto em apenas 30 minutos. 26 minutos depois a Polícia Militar estava dentro do esconderijo”, comemora Fredy Zuleta, Presidente da Tracker do Brasil.
O Tracker Moto é o equipamento mais eficaz que existe hoje no mercado brasileiro.
“Até então, só existia sistema GPS, que apenas monitora o veículo em locais abertos. Com a radiofreqüência é possível rastrear e localizar as motos mesmo em lugares fechados como túneis, garagens, subsolos ou em galpões, como no caso da moto que acaba de ser localizada”, explica Zuleta.
Para dificultar a ação dos ladrões, a Tracker do Brasil-LoJack desenvolveu um aparelho de tamanho reduzido, específico para motos.
Um outro diferencial do produto é que ele pode ser instalado em diversos locais, ao contrário dos que existia no mercado.
O Tracker Moto é resistente ao sol e à água e possui uma bateria própria, o que possibilita que ele continue funcionando caso a bateria da moto seja retirada por criminosos.
O produto é comercializado inicialmente em São Paulo, mas conta com cobertura de rastreamento em todo o território nacional, Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela.
“Nosso público alvo inicial são os motociclistas que utilizam as motos para o lazer. Aos poucos pretendemos atender uma demanda maior, expandir para outros estados a instalação e disponibilizar o aparelho para motos de menor cilindrada”, completa Zuleta.