Airbag é o primeiro do mundo que infla por etapas, enquanto sistema de monitoramento auxilia condutor a estacionar em espaços pequenos
A Honda reforça seu compromisso com a segurança dos consumidores de automóveis ao anunciar mais duas novidades tecnológicas.
Apresentou o primeiro airbag do mundo com sistema i-SRS que infla por etapas e um avançado sistema de monitoramento por câmeras, que reduz, entre outros detalhes, a incidência dos famosos pontos cegos.
O airbag com sistema i-SRS abre de forma rápida, contínua e possui uma área de proteção maior. Seu mecanismo de inflar por etapas aumenta a proteção de condutor e passageiro, principalmente em caso de uma colisão frontal.
Para que isso funcione perfeitamente, o airbag dispõe de uma bolsa com estrutura em forma de espiral que é combinada com uma nova válvula de liberação do gás.
Inicialmente, esse sistema será introduzido no minicarro Life, que tem previsão para ser comercializado em novembro deste ano, no Japão.
Sistema de câmera: condução segura – O outro avanço tecnológico está ligado à segurança ativa do condutor.
Foi apresentado pela marca um sistema de monitoramento por câmeras, que será aplicado na nova versão do Honda Odyssey, que começará a ser vendido no mercado japonês nesse mês de outubro.
O sistema utiliza quatro câmeras com lentes angulares, postadas em quatro locais (frente, traseira e nos espelhos laterais).
Além de reduzir os habituais pontos cegos, o equipamento permite a visualização de outros carros vindo em cruzamentos com pouca visibilidade e fornecer informações se o veículo consegue passar em lugares com pouco espaço.