sexta-feira, 21 junho , 2024
28 C
Recife

Airbag que infla por etapas e monitoramento por câmeras para carros

Airbag é o primeiro do mundo que infla por etapas, enquanto sistema de monitoramento auxilia condutor a estacionar em espaços pequenos

- Publicidade -

A Honda reforça seu compromisso com a segurança dos consumidores de automóveis ao anunciar mais duas novidades tecnológicas.

Apresentou o primeiro airbag do mundo com sistema i-SRS que infla por etapas e um avançado sistema de monitoramento por câmeras, que reduz, entre outros detalhes, a incidência dos famosos pontos cegos.

O airbag com sistema i-SRS abre de forma rápida, contínua e possui uma área de proteção maior. Seu mecanismo de inflar por etapas aumenta a proteção de condutor e passageiro, principalmente em caso de uma colisão frontal.

Para que isso funcione perfeitamente, o airbag dispõe de uma bolsa com estrutura em forma de espiral que é combinada com uma nova válvula de liberação do gás.

- Publicidade -

Inicialmente, esse sistema será introduzido no minicarro Life, que tem previsão para ser comercializado em novembro deste ano, no Japão.

Sistema de câmera: condução segura – O outro avanço tecnológico está ligado à segurança ativa do condutor.

Foi apresentado pela marca um sistema de monitoramento por câmeras, que será aplicado na nova versão do Honda Odyssey, que começará a ser vendido no mercado japonês nesse mês de outubro.

O sistema utiliza quatro câmeras com lentes angulares, postadas em quatro locais (frente, traseira e nos espelhos laterais).

Além de reduzir os habituais pontos cegos, o equipamento permite a visualização de outros carros vindo em cruzamentos com pouca visibilidade e fornecer informações se o veículo consegue passar em lugares com pouco espaço.

Matérias relacionadas

Clínica de Serviços Chevrolet

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Powertrain do Futuro: Moldando a jornada para a mobilidade verde

Avaliação MecOn

SACHS - Versátil, abrangente e convincente