domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Dia internacional da mulher: a força feminina na CAOA CHERY 

Presentes em todas as áreas da empresa, elas são parte fundamental do crescimento da marca

Celebrado no dia 8 de março, o Dia Internacional da Mulher é um dia de lutas, conquistas e muito trabalho.

- Publicidade -

Referência em Qualidade, Tecnologia e Design no setor automotivo, a CAOA CHERY reúne exemplos de mulheres inspiradoras que ajudam, diariamente, a tornar a montadora uma potência da indústria nacional e uma das marcas de automóveis que mais cresce no Brasil.

Tatiane Bissoli é uma delas. Há sete anos na unidade fabril de Jacareí, a analista sênior de vendas ingressou na companhia como analista júnior e viu sua carreira se desenvolver junto com o crescimento da marca.

Criada no meio dos automóveis, ela é filha de um Funileiro, e se orgulha de ter vivenciado desde cedo o ambiente dos carros.

“A oficina foi e ainda é uma base muito importante. Crescer dentro dela, me deixou mais preparada para o mundo”, afirma. “Me sinto muito feliz e realizada por fazer parte da CAOA CHERY. E mesmo em meio a pressão por resultados, conseguimos ser leves. Não há limites para aprender, todos os dias é um aprendizado novo”, conta Tatiane.

- Publicidade -

Quem também percebe sua contribuição para o crescimento da marca, que passou da 24ª para a 9ª posição no ranking de vendas, é a Analista Comercial Danielle Fonseca, que há oito anos atua na unidade de Jacareí.

“Mesmo que a minha atividade não esteja ligada diretamente ao processo de produção do veículo, as ações que realizamos diariamente permitem o desenvolvimento da empresa como um todo”, afirma. Para ela, a paixão por carros está no DNA do brasileiro.

“Todo brasileiro gosta de carro, acompanha mercado, a gente no fundo tem uma paixão pelo automóvel”.

Aos 37 anos, fala animada sobre seu trabalho na montadora e o espaço conquistado ao longo da carreira.

“Sinto que tenho espaço, consideram minha opinião na tomada de decisão. Porque todos somos parte de uma engrenagem, cada um consegue contribuir diariamente para o crescimento da empresa”, conta Danielle.

- Publicidade -

Liderança como exemplo de crescimento – De acordo com Tatiane Bissoli, o sonho e a inspiração para alcançar lugares ainda mais altos na companhia vem das próprias colegas de trabalho.

“Uma pessoa que mostra que podemos chegar aonde quisermos, com dedicação e perseverança, é a Maria Célia Rumachella, que ocupa um cargo de liderança na CAOA CHERY. Ela tem personalidade forte, conhece muito bem os processos da empresa e é sempre solícita em tudo que precisamos”, afirma.

Há mais de uma década no setor automotivo e há quatro anos na CAOA CHERY, Maria Célia Rumachella adora dirigir e tem um amor genuíno por carros.

Quando está na fábrica, faz questão de andar nos modelos da marca. Já foi Gerente Fiscal e hoje atua na Gerência Co-Executiva de Finanças.

“Inspirar pessoas é uma das maiores realizações profissionais para mim”, garante.

Atuante no setor, participa de reuniões de assuntos fiscais na ABEIFA, e acredita que a diversidade é primordial para um time de sucesso.

“Contribuindo com o nosso melhor e buscando o desenvolvimento contínuo naturalmente as oportunidades acontecem e os trabalhos se desenvolvem, sempre pautados pelo respeito mútuo”, conta.

Mulheres na história do setor automotivo – Em 1886, Florence Lawrence foi a responsável pela criação da seta e da luz de freio nos carros.

Mary Anderson entrou com a patente do limpador de para-brisas em 1903. Em uma época em que não havia sequer a discussão de equidade de gênero, as mulheres foram pioneiras e revolucionaram a indústria automotiva global.

“É muito gratificante saber que estamos todos os dias escrevendo essa história”, exalta Tatiane. Exigente, ela mostra que o poder feminino vem justamente dos detalhes.

“Sou uma pessoa muito comprometida, dedicada, não aceito e me conformo com qualquer resposta, sempre tento ir além e do que me solicitam”, afirma a analista.

Já Maria Célia destaca que o cenário da indústria, cada vez mais ocupado por mulheres, está em constante transformação.

“Tenho a honra de fazer parte de um time de sucesso e percebo que as mulheres estão cada vez mais presentes nas lideranças do mercado automotivo”.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança