sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Volvo lidera o mercado em expansão de caminhões elétricos

Desde que a Volvo Trucks iniciou a produção de caminhões totalmente elétricos em 2019, a empresa vendeu mais de 4.300 caminhões elétricos em mais de 38 países ao redor do mundo

No ano passado, o número de caminhões elétricos pesados ​​nas estradas da Europa e dos Estados Unidos cresceu mais rápido do que nunca. A Volvo Trucks já vendeu mais de 4.300 caminhões elétricos globalmente em mais de 38 países.

Na Europa, a Volvo Trucks é líder de mercado com 32% de participação no mercado de caminhões elétricos pesados ​​e, na América do Norte, quase metade de todos os caminhões elétricos pesados ​​registrados em 2022 eram caminhões Volvo.

- Publicidade -

A Volvo Trucks vendeu mais de 4.300 caminhões elétricos em mais de 38 países ao redor do mundo.
Em 2022, o mercado de caminhões elétricos pesados ​​(≥16 toneladas) na Europa cresceu 200%, para 1.041 caminhões, e a Volvo Trucks detém a maior participação nesse mercado.

“Estamos determinados a liderar a transformação de caminhões elétricos e nossa posição de liderança de mercado em 2022, não apenas na Europa (União Europeia, incluindo a Noruega e a Suíça), mas também na América do Norte (EUA e Canadá) e em outros mercados, é a prova de que estamos fazendo exatamente isso. Embora o mercado de caminhões elétricos ainda seja pequeno, a tendência é clara: muitos de nossos clientes estão agora iniciando sua própria mudança para elétricos. Pretendemos ser o catalisador dessa transição e almejamos que 50% de nossas vendas globais de novos caminhões sejam elétricos em 2030”, afirma Roger Alm, presidente da Volvo Trucks.

Desde que a Volvo Trucks iniciou a produção de caminhões totalmente elétricos em 2019, a empresa vendeu mais de 4.300 caminhões elétricos em mais de 38 países ao redor do mundo. A Volvo oferece atualmente a mais ampla linha de produtos do setor, com seis produtos em produção em série, atendendo a uma ampla variedade de transportes dentro e entre as cidades.

- Publicidade -

“Agora temos um portfólio de produtos que pode cobrir a maioria dos tipos de transporte para todos os tipos de clientes. Olhando para os padrões de fluxo de mercadorias, é possível eletrificar quase metade de todos os transportes (metade de todas as mercadorias transportadas por estrada na Europa percorrem uma distância inferior a 300 km) com nossa linha de caminhões elétricos”, comenta Roger Alm. “Vemos como nossa missão apoiar nossos clientes para que isso aconteça.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn