Não é mais carro de tiozão. É o que foi revelado no lançamento do mais novo modelo da marca japonesa, que aconteceu em São Paulo em 16 de março. O novo Nissan Sentra chegou mesmo para incomodar os concorrentes, principalmente o Toyota Corolla e Honda Civic.
Com 4,64m de comprimento, 2,71m entre eixo, 1,81m de largura e 1,45m de altura, o novo Nissan Sentra traz consigo uma proporção que configura em um desenho harmonioso e que teve um ganho de 10% devido a sua aerodinâmica, assim foi revelado pelo Designer Chefe do Estúdio Satélite de Design da Nissan para a América Latina, o Sr. John Sahs.
E foi isto percebido por mim, formado em Design de Produto e experiente em Design Automotivo, que a dianteira do carro se destaca com a grade frontal em preto e o V-Motion, já vista em alguns membros da família como o Novo Versa e o Novo Kicks.
Olhando para a lateral dianteira do carro, percebe-se uma certa semelhança com o conceito do design do Honda Civic, devido aos dois vincos no capô, gerando uma musculatura, deixando o carro com ar mais agressivo, por isso que o público alvo dele são para homens e mulheres na faixa etária entre 25 e 54 anos, independentes, ao qual valoriza o clássico e moderno, mas não abre mão do conforto, da modernidade e da tecnologia.
O novo Sentra possui uma linha de caráter bem sutil proporcionando ao carro um ar de esportividade. Além disso, a sua linha de cintura que começa na dianteira e finaliza na tampa do porta-malas com uma identidade muito vista no Nissan Kicks, inclusive a inclinação do vidro traseiro é semelhante ao SUV compacto da marca. É esta linha que no modelo mais top separa na coluna C dois tons de pintura, tornando o veículo biton.
As grandes rodas de liga-leve de 17” deixa o carro com uma lateral mais harmoniosa e, devido ao desenho mais robusto na lateral dianteira com a leveza das demais linhas laterais, faz com que o carro fique mais apoiado ao chão, descendo o seu centro de gravidade.
As lanternas traseira são formadas por três linhas da lateral, que são: a linha de cintura; a linha de caráter; e um vinco inclinado que está localizado na lateral do para-choque traseiro. Estes três elementos resultam em um desenho mais geométrico das lanternas traseira, onde lembra um bumerangue ao qual se “comunica” com os faróis dianteiro.
VERSÕES E PREÇOS
▪️Sentra Advance 2.0 CVT – R$ 148.490
▪️Sentra Exclusive 2.0 CVT – R$ 171.590
▪️Sentra Exclusive 2.0 CVT Premium – R$ 173.290
Concorrência direta:
▫️ Corolla XEi 2.0 Flex – R$ 153.390
▫️ Corolla GR-S 2.0 Flex – R$ 175.590
▫️ Corolla Altis Premium 2.0 Flex – R$ 176.190
Com Willames Verçoza, de São Paulo, SP, atendendo convite da Nissan do Brasil.