Escaladora do domingo, Bia Figueiredo vai ao pódio – Depois de um sábado zerado, Bia Figueiredo foi o destaque do domingo na quarta etapa da Copa Truck.
Com problemas de excesso de temperatura em seu caminhão ela ficou fora do treino classificatório e teve que largar da última posição do grid. Em pouco tempo, o caminhão 111 estava entre os primeiros colocados, confirmando uma quinta colocação na corrida 1 e um P4 na corrida 2.
Foram dez posições conquistadas em cerca de 25 minutos de prova.
“É um misto de frustração e celebração. Foi um fim de semana muito difícil, sem conseguir fazer a etapa do sábado. Hoje, pelo menos, consegui ir para a pista e disputar as corridas. Por pouco não consegui chegar no pódio da corrida 2, também”, comentou a piloto que tem em seu caminhão as marcas do Movimento “A Voz Delas”, Consórcio Mercedes-Benz, Monroe, Grupo Tombini e Gisa Weels em seu caminhão.
A não presença na pista no sábado fez Bia sair do top 10 da classificação, mas a piloto aposta que pode recuperar a posição na próxima etapa do campeonato, que acontecerá em Cascavel no início de julho.
“Os caminhões Mercedes-Benz sempre andam bem em Cascavel e acredito que teremos um excelente ajuste para fazer as quatro corridas e buscar os melhores resultados”, finalizou Bia.
Caio Castro conquista primeiro pódio na ASG Mercedes – Depois de quatro etapas, Caio Castro celebrou seu primeiro pódio na Copa Truck. O piloto terminou com o segundo lugar na corrida 1, disputada na tarde deste domingo no Autódromo de Londrina.
“Toda conquista é muito gratificante e certifica que o caminho que adotamos com o acerto de caminhão e a estratégia de corrida está correto. É muito cedo ainda, mas sair com um P2 e disputando com os caminhões da PRO me deixa muito contente”, contou o piloto da ASG Mercedes revelando que alterou completamente o setup do caminhão do sábado para domingo.
O resultado é o melhor de Caio Castro em sua temporada de estreia nos caminhões, confirmando a grande evolução em apenas quatro meses.
“Estou bem feliz, porque quando comecei estava andando mais de dez segundos atrás dos outros pilotos. Isso é bastante coisa em pouco tempo. Acho que a paixão pelo esporte faz isso, porque o caminho é muito diferente de tudo que já guiei e isso, as vezes, ainda mexe com minha cabeça. Vamos com o Mercedão na mão para buscar mais nas próximas etapas”, completou Castro, que tem as marcas da Fleetboard, Consórcio Mercedes-Benz, Nutrata, Rock Foods, Motorista PX e Jah, em seu caminhão.
O próximo compromisso da Copa Truck é novamente no Paraná, e novamente com um encontro duplo. As etapas 5 e 6 da temporada 2023 serão disputadas em Cascavel (PR), nos dias 1 e 2 de julho.
Resultado da Corrida 1 (Top-10 Copa Truck)
- #88 Beto Monteiro (Volkswagen)
- #55 Paulo Salustiano (Volkswagen)
- #4 Felipe Giaffone (Volkswagen)
- #15 Roberval Andrade (Mercedes-Benz)
- #77 André Marques (Volkswagen)
- #25 Jaidson Zini (Mercedes-Benz)
- #23 Victor Franzoni (Mercedes-Benz)
- #28 Danilo Dirani (Iveco)
- #26 Raphael Abbate (Mercedes-Benz)
- #0 Danilo Alamini (Volkswagen)
Resultado da Corrida 2 (Top-10 Copa Truck)
- #15 Roberval Andrade (Mercedes-Benz)
- #4 Felipe Giaffone (Volkswagen)
- #77 André Marques (Volkswagen)
- #28 Danilo Dirani (Iveco)
- #88 Beto Monteiro (Volkswagen)
- #55 Paulo Salustiano (Volkswagen)
- #26 Raphael Abbate (Mercedes-Benz)
- #1 Wellington Cirino (Iveco)
- #7 Debora Rodrigues (Volkswagen)
- #0 Danilo Alamini (Volkswagen)
Classificação do Campeonato (Top-10 Copa Truck)*
- Beto Monteiro – 116 pontos
- Jaidson Zini – 113
- André Marques – 113
- Felipe Giaffone – 112
- Roberval Andrade – 103
- Raphael Abbate – 99
- Debora Rodrigues – 89
- Paulo Salustiano – 78
- Danilo Alamini – 67
- Victor Franzoni – 64
*Extraoficial