domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Equipe ASG faz festa no Paraná

Escaladora do domingo, Bia Figueiredo vai ao pódio. Caio Castro conquista primeiro pódio na ASG Mercedes.

Escaladora do domingo, Bia Figueiredo vai ao pódio – Depois de um sábado zerado, Bia Figueiredo foi o destaque do domingo na quarta etapa da Copa Truck.

- Publicidade -

Com problemas de excesso de temperatura em seu caminhão ela ficou fora do treino classificatório e teve que largar da última posição do grid. Em pouco tempo, o caminhão 111 estava entre os primeiros colocados, confirmando uma quinta colocação na corrida 1 e um P4 na corrida 2.
Foram dez posições conquistadas em cerca de 25 minutos de prova.

“É um misto de frustração e celebração. Foi um fim de semana muito difícil, sem conseguir fazer a etapa do sábado. Hoje, pelo menos, consegui ir para a pista e disputar as corridas. Por pouco não consegui chegar no pódio da corrida 2, também”, comentou a piloto que tem em seu caminhão as marcas do Movimento “A Voz Delas”, Consórcio Mercedes-Benz, Monroe, Grupo Tombini e Gisa Weels em seu caminhão.

A não presença na pista no sábado fez Bia sair do top 10 da classificação, mas a piloto aposta que pode recuperar a posição na próxima etapa do campeonato, que acontecerá em Cascavel no início de julho.

“Os caminhões Mercedes-Benz sempre andam bem em Cascavel e acredito que teremos um excelente ajuste para fazer as quatro corridas e buscar os melhores resultados”, finalizou Bia.

- Publicidade -

Caio Castro conquista primeiro pódio na ASG Mercedes – Depois de quatro etapas, Caio Castro celebrou seu primeiro pódio na Copa Truck. O piloto terminou com o segundo lugar na corrida 1, disputada na tarde deste domingo no Autódromo de Londrina.

“Toda conquista é muito gratificante e certifica que o caminho que adotamos com o acerto de caminhão e a estratégia de corrida está correto. É muito cedo ainda, mas sair com um P2 e disputando com os caminhões da PRO me deixa muito contente”, contou o piloto da ASG Mercedes revelando que alterou completamente o setup do caminhão do sábado para domingo.

O resultado é o melhor de Caio Castro em sua temporada de estreia nos caminhões, confirmando a grande evolução em apenas quatro meses.

“Estou bem feliz, porque quando comecei estava andando mais de dez segundos atrás dos outros pilotos. Isso é bastante coisa em pouco tempo. Acho que a paixão pelo esporte faz isso, porque o caminho é muito diferente de tudo que já guiei e isso, as vezes, ainda mexe com minha cabeça. Vamos com o Mercedão na mão para buscar mais nas próximas etapas”, completou Castro, que tem as marcas da Fleetboard, Consórcio Mercedes-Benz, Nutrata, Rock Foods, Motorista PX e Jah, em seu caminhão.

O próximo compromisso da Copa Truck é novamente no Paraná, e novamente com um encontro duplo. As etapas 5 e 6 da temporada 2023 serão disputadas em Cascavel (PR), nos dias 1 e 2 de julho.

- Publicidade -

Resultado da Corrida 1 (Top-10 Copa Truck)

  1. #88 Beto Monteiro (Volkswagen)
  2. #55 Paulo Salustiano (Volkswagen)
  3. #4 Felipe Giaffone (Volkswagen)
  4. #15 Roberval Andrade (Mercedes-Benz)
  5. #77 André Marques (Volkswagen)
  6. #25 Jaidson Zini (Mercedes-Benz)
  7. #23 Victor Franzoni (Mercedes-Benz)
  8. #28 Danilo Dirani (Iveco)
  9. #26 Raphael Abbate (Mercedes-Benz)
  10. #0 Danilo Alamini (Volkswagen)

Resultado da Corrida 2 (Top-10 Copa Truck)

  1. #15 Roberval Andrade (Mercedes-Benz)
  2. #4 Felipe Giaffone (Volkswagen)
  3. #77 André Marques (Volkswagen)
  4. #28 Danilo Dirani (Iveco)
  5. #88 Beto Monteiro (Volkswagen)
  6. #55 Paulo Salustiano (Volkswagen)
  7. #26 Raphael Abbate (Mercedes-Benz)
  8. #1 Wellington Cirino (Iveco)
  9. #7 Debora Rodrigues (Volkswagen)
  10. #0 Danilo Alamini (Volkswagen)

Classificação do Campeonato (Top-10 Copa Truck)*

  1. Beto Monteiro – 116 pontos
  2. Jaidson Zini – 113
  3. André Marques – 113
  4. Felipe Giaffone – 112
  5. Roberval Andrade – 103
  6. Raphael Abbate – 99
  7. Debora Rodrigues – 89
  8. Paulo Salustiano – 78
  9. Danilo Alamini – 67
  10. Victor Franzoni – 64
    *Extraoficial

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança